2/27/2020

Capitão América 1


Boa a edição 1 de "Capitão América", intitulada "Lar dos Valentes", que mostrou Steve Rogers viajando pelos Estados Unidos para entrar em contato com o povo e restaurar sua reputação, que foi duramente manchada pelos atos de sua cópia maligna durante os eventos da saga "Império Secreto".


Após enfrentar um novo Espadachim e Kraven, o Caçador, o Capitão é congelado pela Muralha - uma milícia supremacista - e acorda em um sombrio futuro onde a América é comandada pelo Rei Máximo(Maximillian Babbington, o líder da Muralha). Auxiliado pela valente Liang e pelos dois únicos heróis sobreviventes(o Hulk e o Coisa), Rogers consegue tirar Babbington do poder e torna-se o comandante destes novos Estados Unidos.


Infelizmente, o país passa a ser constantemente atacado de forma brutal pelas outras nações e, após Nova York ser devastada por uma bomba atômica, o Capitão decide seguir um arriscado plano criado por Banner e voltar para a sua época, para derrotar a Muralha antes que o grupo tomasse o controle do país.


As seis histórias deste volume foram escritas por Mark Waid, desenhadas por Chris Samnee e rendem uma leitura agradável e divertida, que reestabelece de forma competente o status heróico do Capitão América. Merecem destaque ainda as belas participações da estreante Liang, do Hulk e de Ben Grimm na trama que ocupou a parte final do gibi.

No comments: