2/01/2020

DC 2000 57


A edição 57 de "DC 2000" mostrou a Legião atacando em peso e derrotando a horda de capangas de Max G´Odd, que é capturado por Vril Dox e acaba sendo devorado por seu faminto mascote Rebelde. Dox também confronta a manipuladora Ig´nea, que acaba escapando. A história deixa uma dúvida se o coluano permitiu ou não que sua antiga amada deixasse o planeta em liberdade.


Dox conta para seus colegas que foi mentalmente condicionado pela traidora e é perdoado por eles. Fase chama o grupo de recrutas de volta para a equipe e o coluano anuncia para toda a galáxia que reconsiderou sua decisão e que a Legião está viva mais uma vez. Na página final, Lobo reaparece em Cairn, desconhecendo totalmente toda a crise enfrentada pela organização. Esta foi mais uma ótima história estrelada pela equipe espacial da DC.


Complementando a revista, tivemos uma boa trama(criada por Peter Milligan e Jim Aparo) que mostrou o Batman enfrentando Stanislaus Johns, um bibliotecário que enlouqueceu após a morte da mãe e pretendia transformar Gotham em uma "biblioteca de almas"(passando a desenterrar cadáveres, assassinar pessoas e classificar os mortos de acordo com as profissões que exerciam).


* A série da L.E.G.I.Ã.O. teve um total de 75 edições(contando aí os 5 anuais) em sua versão original, das quais 39 foram publicadas pela Abril em "DC 2000". Seguem abaixo algumas capas das revistas que acabaram não saindo aqui no Brasil:

No comments: