2/15/2020

Homem de Ferro 23


A edição 23 de "Homem de Ferro" começou com uma boa história(de Brian Michael Bendis e Alex Maleev) que mostrou Victor von Doom e o Doutor Estranho enfrentando e derrotando Mefisto, que vinha passando-se por Reed Richards e criou uma nova versão de Cynthia von Doom apenas para infernizar seu arqui-inimigo Doutor Destino e puni-lo pela arrogância de tentar seguir o caminho do bem.


A batalha no Projeto Pégaso foi belamente ilustrada por Maleev, e Mefisto conta com um longo monólogo, onde explica porque atacou von Doom e - num belo exercício de metalinguagem - diz que sabe de tudo que fazemos quando estamos sozinhos e que um dia verá a maioria de nós, leitores.

O Infame Homem de Ferro manda o Coisa para um período de férias em Amsterdã e depois dirige-se ao Brasil, onde derruba uma ilha científica da Hidra para fazer as pazes com Sharon Carter e a SHIELD. A história termina com os vilões que estão presos na Ilha Ryker jurando vingança contra von Doom e com a Dra. Amara Perera descobrindo que está grávida.


A segunda aventura da revista trouxe mais um encontro do Ponto de Fuga, com Riri Williams sendo enviada ao futuro, onde encontra a versão "mago supremo" de Tony Stark(que diz ter 126 anos). Os diálogos entre Riri e Stark são interessantes e a Coração de Ferro descobre que a Terra(graças ao trabalho de Tony e dos outros gênios) está passando por um período de bonança, livre da violência, da poluição e das doenças.

No comments: