2/21/2020

Midsommar - O Mal Não Espera a Noite


Bom o filme "Midsommar - O Mal Não Espera a Noite"("Midsommar", 2019, Dur.: 147 min., Dir.: Ari Aster), que acompanha os passos de Dani(Florence Pugh), que após passar por uma grande tragédia familiar vai com o namorado Christian(Jack Reynor) e os amigos dele acompanhar um festival de verão que acontece há cada 90 anos em uma remota vila no interior da Suécia.


Como é regra inescapável nos filmes de terror, tudo começa bem mas logo a abalada Dani e seus companheiros descobrem que não têm escolha e precisam cumprir determinados papéis nos inúmeros rituais pagãos que acontecem durante os nove dias de duração do festival.


O filme conta com um visual belíssimo(que brota na tela no momento em que os protagonistas pisam em território sueco) e o roteiro explora bem temas como o ciclo da vida(merecem destaque os diálogos que acompanham a tradição envolvendo os anciões) e o luto(assunto que havia sido abordado pelo cineasta em "Hereditário").


Há várias cenas bem fortes e que causam desconforto e o final é excelente, com o sorriso dado por Dani deixando caminho aberto para várias interpretações. Como já escrevi em outras análises, gosto quando o "Mal" vence e merece destaque especial a ótima atuação de Florence Pugh. Nota: 8,5.

No comments: