2/29/2020

DC Especial 8


Regular a edição "DC Especial" 8, que foi protagonizada pela Poderosa, personagem(criada por Gerry Conway, em 1970) que era a prima do Superman em uma Terra paralela antes da "Crise nas Infinitas Terras" e que depois teve a sua origem vinculada à magia e à Atlântida(com seus poderes sendo oriundos de uma manipulação genética feita por seu avô Arion, um poderoso mago atlante).


Na trama, escrita por Paul Kupperberg e desenhada por Mary Wilshire e Rick Hoberg, a heroína enfrenta o Urdidor, vilão que atormenta a vida de Kara e seus amigos para vingar-se de seu desafeto Arion. A história é bem arrastada e previsível e as partes que mostraram Karen Starr lutando para manter a sua empresa(Starrware) são bem chatas. Gosto bastante da personagem, mas foi um sofrimento levar a leitura até o final.

2/28/2020

Você(Segunda Temporada)


Boa a segunda temporada da série "Você", que mostrou Joe fugindo de Nova York e indo para Los Angeles, onde envolve-se com a bela Love(Victoria Pedretti) e seu instável irmão Forty(James Scully) e assume um papel de protetor de sua vizinha Ellie(Jenna Ortega), de apenas 15 anos. Além destes novos personagens, o assassino também precisa lidar com a vingança pretendida por Candace(Ambyr Childers), a única ex-namorada que sobreviveu para contar a história.


Esta segunda parte teve altos e baixos mas em geral foi divertida de assistir, com destaque para o ótimo oitavo episódio, onde Joe e Forty escrevem um roteiro baseado no livro escrito por Beck sob os efeitos de LSD. O "season finale" foi meio estranho, com Joe incrivelmente ainda conseguindo se safar de tudo o que aprontou e - como mostrou a cena final - mostrando-se pronto para embarcar em novos jogos mortais.






Mulan

Nas imagens abaixo, mais três belos pôsters da versão live action de "Mulan":




2/27/2020

Capitão América 1


Boa a edição 1 de "Capitão América", intitulada "Lar dos Valentes", que mostrou Steve Rogers viajando pelos Estados Unidos para entrar em contato com o povo e restaurar sua reputação, que foi duramente manchada pelos atos de sua cópia maligna durante os eventos da saga "Império Secreto".


Após enfrentar um novo Espadachim e Kraven, o Caçador, o Capitão é congelado pela Muralha - uma milícia supremacista - e acorda em um sombrio futuro onde a América é comandada pelo Rei Máximo(Maximillian Babbington, o líder da Muralha). Auxiliado pela valente Liang e pelos dois únicos heróis sobreviventes(o Hulk e o Coisa), Rogers consegue tirar Babbington do poder e torna-se o comandante destes novos Estados Unidos.


Infelizmente, o país passa a ser constantemente atacado de forma brutal pelas outras nações e, após Nova York ser devastada por uma bomba atômica, o Capitão decide seguir um arriscado plano criado por Banner e voltar para a sua época, para derrotar a Muralha antes que o grupo tomasse o controle do país.


As seis histórias deste volume foram escritas por Mark Waid, desenhadas por Chris Samnee e rendem uma leitura agradável e divertida, que reestabelece de forma competente o status heróico do Capitão América. Merecem destaque ainda as belas participações da estreante Liang, do Hulk e de Ben Grimm na trama que ocupou a parte final do gibi.

Sharapova aposentada e Fla campeão(de novo)


"Aos 32 anos, Maria Sharapova anuncia aposentadoria
(Fonte: Gazeta Esportiva)

Detentora de cinco Grand Slams, a tenista Maria Sharapova anunciou sua aposentadoria do esporte. Sofrendo com lesões recorrentes, a russa de 32 anos comunicou que vai parar em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair.
“Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama – um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis – um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis – estou me despedindo”, disse a ex-número 1 do mundo.

Profissional desde os 14 anos, Sharapova foi pega no exame antidoping em 2016 e desde então não conseguiu retomar as boas performances. Suspensa por dois anos, a tenista voltou às quadras e depois de 15 meses parou. Na temporada 2020, foram apenas dois jogos e duas derrotas, sendo uma na estreia do Australia Open, a deixando na 373ª colocação no ranking da WTA.

Através de suas redes sociais, ela também se despediu e não deu informações sobre o que vai fazer no futuro.

Em sua carreira, Maria Sharapova conquistou Wimbledon, em 2004, o Aberto dos Estados Unidos e o Aberto da Austrália, em 2008, e duas vezes Roland Garros, em 2012 e 2014."


* Vi muitos jogos dela. Bonita e talentosa, deixará saudades. Segue sendo uma das musas favoritas do blog!

* E, só para registrar, o Flamengo fez 3 x 0 no Independiente del Valle(Equador) ontem à noite no Maracanã e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Foram 2 gols de Gérson, um de Gabriel e quase 70 mil pessoas no estádio. Que espetáculo!!!


2/26/2020

Maudie: Sua Vida e Sua Arte


Bom o filme "Maudie: Sua Vida e Sua Arte"("Maudie", 2016, Dur.: 115 min., Dir.: Aisling Walsh), que contou a dramática história real da artista Maud Lewis(Sally Hawkins), que sofreu a vida toda com artrite reumatoide e foi vítima de abusos por parte da família, mas conseguiu encontrar o amor ao lado de um simples vendedor de peixes(Everett, vivido por Ethan Hawke) e tornou-se conhecida pela qualidade e beleza de suas pinturas. A produção combina bem momentos tristes com outros belíssimos e conta com uma ótima atuação de Hawkins. Nota: 7,5.



Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Minha tristeza...

Minha tristeza será toda tua
A partir de agora
E para todo o sempre

Aumentando quando esboçares um sorriso
Transbordando se ousares
ter um pensamento bom

Este é meu presente
Aproveita-o bem
E jamais me esqueça..."



2/25/2020

Thor 1


Muito boa a edição 1 de "Thor", que foi publicada em novembro de 2018 e trouxe o início da saga "A Morte de Thor". Na sequência da Guerra dos Reinos instaurada por Malekith, a Fortaleza Norne é destruída e a rainha Karnilla é morta, apesar de todos os esforços feitos por Odinson para deter as tropas inimigas.


Enquanto isso, em Midgard, a poderosa Thor enfrenta uma enfurecida e descontrolada Mulher-Hulk, contando com uma pequena mas providencial ajuda de Throg, o Sapo do Trovão. Já em Asgárdia, Volstagg volta a ser o Thor da Guerra e entra em uma ferrenha batalha contra Mangog, que retornou para julgar todos os deuses asgardianos e logo de cara assassina o bode Tanngnost.


Volstagg luta bravamente(numa empolgante sequência de luta) mas leva uma surra de Mangog, que quebra o Mjolnir do Universo Ultimate no processo. Após pedir que Hércules consiga a ajuda dos deuses do Olimpo para a Guerra dos Reinos, a Thor vai para Asgárdia ao lado de Odinson e retorna à sua moribunda forma humana para tentar convencer Odin a entrar de vez na luta contra Malekith.


Seu discurso não convence o teimoso e arrogante Pai Supremo, mas comove Freyja, que desperta de um sono mortal e diz que seu povo deve mostrar-se digno da divindade e partir para o front contra os inimigos da vida e da liberdade. A história termina com a debilitada Foster caindo desmaiada e com o implacável Mangog chegando até Asgárdia e ficando cara a cara com Heimdall.


Fechando a revista, tivemos uma divertida aventura que mostrou a Thor viajando ao passado e enfrentando Apocalipse no Egito ao lado de um ainda jovem Thor. Todas as histórias deste volume foram escritas por Jason Aaron e tiveram desenhos de vários artistas, com destaque para Russell Dauterman, Walter Simonson, Daniel Acuña, Mahmud Asrar, James Harren, Jill Thompson e Olivier Coipel.


Este grande elenco de desenhistas é justificado pela comemoração da edição 700 das revistas do Thor(durante a fase "Legado" todas as revistas da Marvel retornaram às suas numerações originais). Esta edição lançada pela Panini gerou muita polêmica entre os fãs brasileiros por ter custado 39,90 reais, um preço bem salgado mas que - ao menos - foi justificado pela qualidade do material publicado.

Yelena

Na imagem abaixo, o visual completo da talentosa Florence Pugh como Yelena Belova no filme da Viúva Negra:



2/24/2020

+Bobagens

Edição especial de Carnaval, com o dobro de imagens.