12/31/2018

Feliz Ano Novo!

E, com este belo pôster da Capitã Marvel, o blog fecha 2018 com estilo e deseja a todos os visitantes um feliz 2019!!! Até amanhã!!!



Cascão Porker e o Prisioneiro de Alaskaban


Boa a edição 61 de "Clássicos do Cinema - Turma da Mônica", que trouxe uma paródia de "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban". O começo foi meio lento mas(assim como no filme) a parte final da história trouxe muita ação e várias revelações sobre as vidas de Cascão Porker e seus amigos. Temos algumas piadas bem engraçadas(como os feitiços levados ao pé da letra e os pontos sendo descontados aleatoriamente) e as referências à cultura pop são sempre um diferencial destas revistas estreladas pela turminha.

Tell Him



Ministério da Solidão

Por que os britânicos tiveram que criar um Ministério da Solidão

12/30/2018

Hilda


Muito boa a série "Hilda", animação da Netflix que adaptou a HQ escrita e desenhada por Luke Pearson. Em um mundo onde os humanos interagem com criaturas mágicas, a destemida Hilda passa seu tempo livre falando com os seres que habitam a floresta onde morava e depois a cidade de Trollburgo, para onde ela muda-se junto com a mãe e a corsa-raposa Túlio.

Em seu novo lar, ela faz amizade com os colegas escoteiros Frida e David e o trio participa de inúmeras aventuras envolvendo fantasmas, duendes e feiticeiras. Todos os treze capítulos desta temporada inicial foram muito bem escritos e Hilda é uma excelente protagonista, que às vezes comete erros(como quando quase rouba as almas da mãe e de David) mas faz de tudo para ajudar seus amigos, sejam eles humanos ou não.


Os capítulos derradeiros formam um arco bem interessante(que testa a amizade dos protagonistas) e entre as criaturas mágicas merecem destaque o hilário elfo Alfur(que, como todos os seres de sua raça, adora escrever contratos bem amarrados), as marras(adolescentes que criam pesadelos em suas vítimas), o Homem de Madeira e os duendes(que, numa bela sacada, vivem nos espaços da casa que nós não podemos enxergar).

A qualidade técnica da animação e os traços dos personagens também são ótimos e "Hilda" mostrou-se uma série inteligente e divertida que pode ser assistida por crianças e adultos. Que venha a segunda temporada!

Homem-Aranha e os Campeões 3


Regular a edição 3 de "Homem-Aranha e os Campeões", que trouxe duas histórias bem despretensiosas dos jovens heróis do Universo Marvel. Na primeira delas, os Campeões enfrentam um pelotão de soldados atlantes, que os confundiram com espiões e por isso derrubaram sua nave do céu. Boa aventura, mas que não levou a lugar nenhum. Na segunda, continua a parceria entre Miles Morales e a Gwen-Aranha. Graças à uma dica de Matt Murdock, a dupla vai até um leilão do submundo do crime(que está comercializando itens roubados por Cindy Moon na Terra "principal") e finalmente depara-se com Jefferson Davis.





12/29/2018

O Acordo


Bom o filme "O Acordo"("Snitch", 2013, Dur.: 112 min., Dir.: Ric Roman Waugh), que mostra a história - baseada em fatos reais - de um empresário(Dwayne "The Rock" Johnson) que infiltrou-se em um perigoso cartel do tráfico para livrar o filho de uma pesada sentença por traficar drogas. A produção conta com boas atuações do elenco(que traz nomes como Susan Sarandon e Jon Bernthal) e mantém alto o nível de tensão do começo até o final. Nota: 7.



Marvel Rising: Secret Warriors


Regular a animação "Marvel Rising: Secret Warriors"(2018, Dur.: 80 min., Dir.: Alfred Gimeno e Eric Radomski), que mostra seis jovens heróis(Miss Marvel, Garota-Esquilo, Patriota, Tremor, Miss América e Inferno) unindo-se para acabar com um plano dos krees, que estão sequestrando jovens inumanos para integrarem seu exército.


O estilo da animação não me agradou, bem como a formação aleatória da equipe e a própria trama, voltada mais para o público infantil. Os principais vilões foram a acusadora Hala e o inumano Exílio(Victor Kohl) e alguns outros personagens também aparecem, como a Capitã Marvel e o Dentinho. Nota: 5.

12/28/2018

Capitão América 14


Boa a edição 14 de "Capitão América", que começou mostrando Steve Rogers pedindo ajuda à Helmut Zemo para realizar a missão que colocará a Hidra no comando de tudo. A trama revela ainda que foi Zemo quem assassinou o Dr. Erskine nos anos 1940, depois que Rogers teve um breve momento de hesitação. Após a morte de Erskine, Arnim Zola(um agente da Hidra infiltrado) assumiu o comando do Projeto Renascimento.


Enquanto isso, o Treinador descobre que o Capitão é um agente da Hidra e Quasar tem uma visão que lhe revela o paradeiro dos Thunderbolts e de Kobik. Depois, na segunda história, vemos Steve Rogers discursando longamente após tornar-se o diretor da SHIELD e revelando todos os seus planos malignos para o comatoso Tony Stark(que havia sido derrotado pela Capitã Marvel na conclusão de "Guerra Civil II").


A seguir, vemos Sam Wilson tirando uma folga da luta contra o crime e sendo substituído por Misty Knight, que enfrenta o mafioso Sanguessuga(que estava usando MVAs para criar filmes adultos com supervilãs). Na aventura final, o novo Falcão Joaquin Torres faz uma parceria com Rage para confrontar o discurso racista de uma escritora e lutar contra os Bombásticos, uma equipe de universitários esquerdistas radicais. A história termina com Rage levando a pior após lutar contra dois supervilões e sendo preso pelos Americops.

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. Triggered (2019)

2. The Lion King (2019)

3. Breakthrough (2019)

4. Shazam! (2019)

5. Avengers: Endgame (2019)

12/27/2018

Batman Ninja


Bom o filme "Batman Ninja"(2018, Dur.: 85 min., Dir.: Junpei Mizusaki), que em sua história mostra Batman e seus principais aliados e inimigos sendo transportados para o Japão Feudal por uma máquina do tempo construída pelo Gorila Grodd, cuja intenção inicial(frustrada pela presença do Homem-Morcego) era acabar com a concorrência e ter caminho livre para dominar Gotham City.


A trama é bem maluca(com muitos ninjas, fusões de personagens e robôs gigantes) e às vezes fica repetitiva, mas merecem destaque a qualidade da animação e as belas versões dos heróis e vilões do universo do Batman(gostei bastante - por exemplo - dos novos visuais da Arlequina, do Capuz Vermelho e da Mulher-Gato). Nota: 6,5.



+Bobagens

Errou...

CBF comete gafe e erra seis dos 27 campeões estaduais de 2018


12/26/2018

Jessica Jones: Afastada


Muito bom o encadernado "Jessica Jones: Afastada", que coletou os primeiros seis números da nova série mensal da personagem, produzida por seus criadores: Brian Michael Bendis e Michael Gaydos. Na trama, vemos Jessica recém saindo da prisão, longe de sua família e de volta à "Codinome Serviços Investigativos".


As peças aos poucos vão encaixando-se e descobrimos que Jessica aceitou uma missão secreta de Carol Danvers para infiltrar-se em um grupo antissuper-heróis, que está ameaçando as vidas de heróis novatos como os Campeões. Ao aceitar ir para a cadeia como parte de seu disfarce, Jones colocou em risco sua relação com Luke Cage(já que teve que esconder a bebê Danielle sob os cuidados de sua mãe) e com os colegas que estava protegendo com suas ações.


Ao mesmo tempo, e buscando alguma "normalidade", ela aceita investigar um caso em que uma esposa afirma que seu marido pode ter vindo de outra dimensão. Trabalhando nestas duas frentes, Jessica vê-se muito perto de atingir seu limite e termina a trama em uma situação trágica em sua vida pessoal, mesmo após ter vencido os vilões e tido sucesso nas missões que corajosamente assumiu.


Além das participações obrigatórias de Luke Cage e da pequena Dani, merecem destaque as presenças do vilão Mancha, de Misty Knight, Punho de Ferro(que aparece bem pouco mas cumpre um papel essencial na história), da já citada Capitã Marvel e de Ben Urich.


Este belo arco estrelado por Jones conseguiu, ainda, dar certa relevância à fraca saga "Guerra Civil II" e também relacionou-se - de forma bem interessante - com as novas "Guerras Secretas". A ligação com a guerra civil dos super-heróis vem do fato da banqueira Alison Green(falsamente acusada por Danvers de trabalhar com a Hidra) estar liderando a cruzada contra os superseres.


Já as "Guerras Secretas" voltaram à tona pois o homem investigado por Jones(o Sr. Brownlee) veio de outro mundo e, por alguma razão desconhecida, lembra de todas as realidades que foram destruídas e sabe que alguns dos super-heróis ocultam este grande segredo do resto da população. Quem acompanhou estes mega-eventos da Marvel certamente apreciará ainda mais estas ótimas seis aventuras aqui reunidas.

12/25/2018

Olhos Famintos 3


Bom o filme "Olhos Famintos 3"("Jeepers Creepers 3", 2017, Dur.: 100 min., Dir.: Victor Salva), que mostrou a poderosa criatura que ataca durante 23 dias e a cada 23 anos voltando à ativa e caçando em uma pequena cidade, onde encontra uma inesperada resistência de um grupo de sobreviventes de suas investidas anteriores. Assim como as produções anteriores, esta capricha nas cenas de violência, traz algum humor e mantém um alto nível de tensão até as cenas finais. Nota: 6.

***

Notas para as duas primeiras partes da franquia:

Olhos Famintos("Jeepers Creepers", 2001, Dur.: 90 min., Dir.: V. Salva) - dois irmãos(vividos por Gina Philips e Justin Long) são perseguidos pela imparável criatura(Jonathan Breck), nesta que é - de longe - a melhor parte da série, pois capricha no horror e no suspense. Nota: 7,5.


Olhos Famintos 2("Jeepers Creepers 2", 2003, Dur.: 104 min., Dir.: V. Salva) - um grupo de estudantes que dirigia-se para um jogo de futebol é brutalmente caçado pelo Creeper. Nota: 6,5.