8/08/2018

Avante, Vingadores! 13


Boa a edição 13 de "Avante, Vingadores!", que começou com uma simpática história que mostrou Miss Marvel navegando na internet e lendo várias "fanfics" envolvendo ela e outros heróis. As duas primeiras são as melhores e esta aventura foi uma versão atualizada das antigas tramas dos X-Men que mostravam Kitty Pryde e Illyana Rasputin contando histórias de ninar para seus companheiros.

Na sequência, tivemos uma ótima história do Esquadrão Supremo, com o grupo tentando evitar que a Mulher Guerreira e Modred utilizassem a máquina do tempo de Reed Richards. O grupo também precisou lutar contra o Homem-Aranha e Jim Hammond e seu esquadrão da SHIELD, que decidiram defender o Edifício Baxter da "invasão" realizada por eles.


A Mulher Guerreira não consegue usar a máquina, que é ativada e acaba atraindo e deixando Hipérion e a Doutora Espectro em um estado imaterial. Modred é nocauteado pela Princesa do Poder, que aproveita a situação para confrontar e vingar-se da Mulher Guerreira. A história termina com Thundra e Vulto(os outros 2 membros do Esquadrão) sendo derrotados por Hammond e pelo Aranha.

A história dos Supremos também foi legal e mostrou a equipe enfrentando Thanos em uma batalha ferrenha dentro do Triskelion. O titã só é derrotado depois que os heróis projetam um campo de energia opaca que bloqueia as sinapses de seu cérebro. O Anti-Homem, por sua vez, recusou-se a ajudar Thanos e fugiu e a vitória contra este poderoso oponente não encerrou os desentendimentos dos Supremos em relação à "Iniciativa Ulysses".


Depois, em "Novos Vingadores", o time de Roberto da Costa conseguiu derrotar os Novos Retaliadores mas viu seu líder ser baleado por John Garrett(nada de realmente grave deve ter acontecido ao mutante, mas esta foi uma boa forma de encerrar a história).

Enquanto o SEGREDO, a IMA e a SHIELD brigavam entre si, o Criador aproveitou a distração para sequestrar o presidente dos EUA e dar continuidade aos seus esquemas malignos. A história a seguir mostrou um ensandecido Hércules enfrentando seus companheiros e os Vingadores e causando muita destruição na cidade.

No final, a maldição da Tempestade da Insurreição que transformara Herc no Deus do Caos é removida graças às ações do Capitão América e de Gilgamesh. Fechando a revista, tivemos uma história apenas regular que mostrou Amadeus Cho reagindo à morte de Bruce Banner e à uma visita oficial empreendida pela Capitã Marvel e pela SHIELD. A provocação que o novo Hulk fez à Danvers foi boa, mas não conseguiu salvar a aventura.

No comments: