8/31/2018

Guerra Civil II 6


Fraca a conclusão de "Guerra Civil II", minissérie que até começou bem mas foi perdendo a força e terminou de forma melancólica. O capítulo final basicamente mostrou uma grande luta entre o Homem de Ferro e uma Capitã Marvel totalmente fora de si, que não conteve seus golpes e saiu vitoriosa, deixando Tony Stark em coma.

Os outros heróis envolvidos demoraram para interferir na batalha e não conseguiram deter Danvers, que deixou a situação em alta, conseguindo ainda mais apoio e recursos do governo norte-americano. Outra grande decepção da trama foi o destino dado à Ulysses, grande pivô da briga entre os dois vingadores.


Após mais uma enigmática visão, que mostrou vários futuros possíveis(cada um deles ilustrado por artistas de peso como Adam Kubert, Alan Davis e Esad Ribic), o inumano sofreu uma nova evolução e aparentemente tornou-se uma nova entidade cósmica, sendo recepcionado de braços abertos por ninguém menos que Eternidade.

"Guerra Civil II" entra para a lista dos mega-eventos descartáveis da Marvel e foi uma grande bola fora de Brian Michael Bendis. Como consequências a minissérie tirou Stark de cena temporariamente, abalou um pouco a vida de Miles Morales e gerou dois novos grupos(os jovens Campeões e os Defensores(agora com uma formação igual à da série de TV)). Ou seja, nada demais...


Complementando a edição, tivemos três histórias curtas que não comprometeram: a primeira mostrou a conclusão da saga de Nick Fury(que também não mudou muito a vida do personagem); a segunda focou na Tropa Alfa; e a terceira foi estrelada por Misty Knight e Colleen Wing.

No comments: