2/25/2016

For the Girl Who Has Everything


O episódio 13 de "Supergirl" foi ao ar ontem à noite e mostrou uma adaptação da clássica história "Para o Homem que Tem Tudo", escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. A trama foi a mesma da aventura protagonizada pelo Superman no gibi, com a heroína ficando presa em um transe alucinógeno causado pela Clemência Negra(uma letal planta alienígena parasitária).


Além da troca de protagonistas, obviamente também não tivemos as participações do vilão Mongul e de Batman, Robin e Mulher-Maravilha, que no original ajudam o Homem de Aço a livrar-se da Clemência Negra. Na série, Kara Danvers(Melissa Benoist) sonha com uma vida normal ao lado de sua família em um Krypton que nunca foi destruído.


Com Kara aprisionada, James Olsen(Mehcad Brooks), Winn(Jeremy Jordan), Alex Danvers(Chyler Leigh), o Caçador de Marte(David Harewood) e até mesmo Maxwell Lord(Peter Facinelli) unem-se para encontrar uma solução para o problema, e a irmã adotiva da heroína adentra sua mente para ajudá-la a rejeitar a ilusão.


Após derrotar a Clemência, uma ensandecida Kara e o DOE vão atrás de Non, responsável pelo ataque da planta, que queria deixar a Supergirl fora de combate durante uma importante manobra dos kryptonianos. Bom episódio, que contou com uma atuação competente de Melissa Benoist, teve muita ação e também algumas falhas(Krypton foi pouco explorado e ainda retratado com um sol amarelo, e não vermelho).


Esta história, como eu já havia escrito aqui no blog, está sempre sendo republicada e já tinha sido adaptada para a TV com grande sucesso em um dos episódios da saudosa série "Liga da Justiça Sem Limites".

2 comments:

Cassius said...

Bah um dos melhores até agora, adorei esse episódio, nao tinha reparado no sol de krypton, hehe. Ver a Kara furiosa foi bem legal... ah e só eu acho aquela chefe dela uma coroa tesuda pra caramba?

Leandro Vargas said...

Sim, é a Calista Flockhart, lembro dela da série "Ally McBeal", uma das primeiras que acompanhei na Fox.