2/26/2016

A volta de Arquivo-X!(2)


Comentando brevemente os 4 episódios finais da décima temporada de "Arquivo-X":

"Mulder & Scully Meet the Were-Monster": este entrou para a lista de melhores episódios cômicos da série, com destaque para as cenas em que o cético Mulder persegue o monstro utilizando o celular. David Duchovny, Gillian Anderson e os atores convidados deram um show de atuação.

"Home Again": outro episódio interessante, com um bom "monstro da semana"(uma criatura assassina formada de lixo que foi gerada pelo poder das ideias) e Scully enfrentando um grande drama pessoal.


"Babylon": Mulder e Scully precisam encontrar um meio de comunicar-se com um terrorista que está em coma para evitar novos ataques. A premissa até que era boa, mas exageraram na parte cômica e o final podia ter sido melhor. Gostei da estreia dos agentes "clones" dos protagonistas Miller(Robbie Amell) e Eisntein(Lauren Ambrose).

"My Struggle II": continuação do primeiro episódio da temporada, começou com um belo resumo da trajetória de Dana Scully. Achei a trama meio forçada, e definitivamente não gostei de mais um final em aberto. A explicação para a volta do Canceroso(William B. Davis) não convenceu e a reaparição da agente Monica Reyes(Annabeth Gish) foi um verdadeiro desastre.

Apesar deste final cambaleante, este décimo ano deixa um saldo positivo e mostra que Mulder e Scully ainda podem contar boas histórias, seja em mini-temporadas ou em filmes para o cinema.

No comments: