2/04/2016

Ms. Marvel - Nada Normal

"Tá na hora de aplicar o Nerd Fu."


Muito boa a edição "Ms. Marvel - Nada Normal", que trouxe os cinco primeiros números da série mensal da mais nova heroína a usar o codinome Miss Marvel. Com roteiro de G. Willow Wilson e desenhos de Adrian Alphona, as histórias apresentam Kamala Khan, uma garota de 16 anos, que mora em New Jersey, é muçulmana e uma grande fã dos Vingadores.


Querendo apenas ter uma vida "normal" como a dos colegas, Kamala sai de casa à noite(desobecendo os pais) e vai à uma festa recheada de bebidas e adolescentes cruéis. Saindo de lá, ela acaba sendo exposta à bomba terrígena detonada durante a saga "Infinito" e é envolta pelo casulo inumano.

Após sair dele, a jovem logo descobre que ganhou o poder de mudar de forma, podendo crescer ou diminuir, aumentar qualquer parte do corpo e assumir a aparência de qualquer pessoa. Sua primeira ação heróica(usando a aparência de Carol Danvers) é salvar a vida da colega Zoe(a típica garota perfeita e maldosa da escola), que quase afogou-se no rio após deixar a já citada festa.


Kamala gostou da sensação de salvar uma pessoa e decide seguir em frente na carreira de super-heroína, mantendo um visual próprio mas conservando o codinome Miss Marvel(de uma de suas vingadoras favoritas, da qual tem até um pôster na parede do quarto).


O texto de Wilson é leve e divertido, e os desenhos de Alphona(como já ficou provado na série dos "Fugitivos") combinam bem com o universo jovem de Kamala. É impossível não simpatizar com a carismática protagonista da série, que é sonhadora, corajosa e inteligente, combinando as características mais legais de outros jovens heróis de sucesso, como Miles Morales, Peter Parker e - é claro - Kitty Pryde.


Além disso, os codjuvantes da série(a família de Kamala e seus melhores amigos Bruno(também um interesse romântico) e Nakia) também funcionaram e a novata Miss Marvel até já ganhou um arqui-inimigo próprio: o misterioso Inventor. Este é mais um título diferenciado lançado pela Marvel que merece ser acompanhado, e Kamala Khan mostrou ter potencial para tornar-se uma das grandes estrelas do universo da editora no futuro.

No comments: