2/08/2016

Homem-Aranha


O segundo volume da coleção com capas vermelhas da Salvat foi dedicado ao Homem-Aranha e começou trazendo duas aventuras clássicas do herói, ambas produzidas pela dupla Stan Lee e Steve Ditko: sua primeira aparição(em "Amazing Fantasy" 15) e seu primeiro embate contra o Sexteto Sinistro(formado por Dr. Octopus, Kraven, Mystério, Abutre, Electro e Homem-Areia).

O Aranha acaba derrotando seus inimigos(que, num grave erro estratégico, resolvem atacá-lo individualmente) e merecem destaque as hilárias participações de J. Jonah Jameson e da Tia May na aventura.


Depois, a edição traz o arco "Feliz Aniversário" - escrito por J. Michael Straczynski e desenhado por John Romita Jr. - que mostra o Homem-Aranha perdido no tempo como efeito colateral de uma invasão dos sem-mente à Nova York e de um confronto do Doutor Estranho contra o demônio Dormammmu. Após rever o momento em que foi picado pela aranha radioativa e ter um vislumbre do futuro, Peter Parker é forçado a reviver várias de suas batalhas para conseguir voltar ao presente e impedir que Dormammu invada a nossa dimensão e ameace a vida de todos no planeta. Depois que todos os problemas são resolvidos, o Aranha ganha do Dr. Estranho uma conversa de 5 minutos com seu tio Ben.


Esta foi, sem dúvida, uma bela história, e a divertida revista ainda trouxe uma aventura estrelada pela Tia May e uma outra protagonizada por um alfaiate que confecciona os uniformes de vários heróis e vilões.

No comments: