12/31/2015

+Bobagens

Feliz 2016 para todos os visitantes do blog!!!


Word Crimes


Invocação do Mal 2

Segue abaixo a primeira imagem da continuação de "Invocação do Mal", que mostrará Ed(Patrick Wilson) e Lorraine Warren(Vera Farmiga) indo até a Inglaterra para ajudar uma mãe solteira e seus 4 filhos contra uma nova e sinistra assombração. Com direção de James Wan, o filme deve estrear em junho de 2016.


***

Para relembrar, a crítica do primeiro filme:

http://olhosestranhos.blogspot.com.br/2014/10/invocacao-do-mal.html








12/29/2015

+Bobagens

Música de Brinquedo



A ficha do projeto(Fonte: http://www.lojapatofu.com.br/):


"O Pato Fu está lançando o DVD/CD "Música de Brinquedo Ao Vivo". É o registro em show do repertório do CD gravado em estúdio em 2010, recheado de sucessos do universo pop, acrescido agora de versões "de brinquedo" de canções do próprio Pato Fu e outras surpresas. Se gravar todo um disco só utilizando instrumentos de brinquedo, miniaturas e coisas do tipo foi uma tarefa complicada, levar isso aos palcos parecia uma missão impossível. Os brinquedos quebram, desafinam ou simplesmente se recusam a funcionar na hora certa.

Sem falar na dificuldade técnica de se tocar e até mesmo de se captar o som baixo que emitem. Mas aos poucos, foram aparecendo soluções para todos os problemas. Os brinquedos mais resistentes e "tocáveis" foram ganhando espaço. Microfones foram sendo adaptados e outros músicos (Thiago Braga e Mariá Portugal) foram convidados, pois a banda não queria usar bases nem samples - tudo teria que ser tocado ao vivo mesmo. E o maior dos
problemas teve a melhor solução: as crianças que cantaram no CD (que obviamente não poderiam entrar numa turnê junto com a banda) foram substituídas por dois monstros, dois "muppets" criados pelo Teatro de Bonecos Giramundo, de Belo Horizonte.

O Giramundo é um grupo com um incrível repertório de peças e bonecos, criado há mais de 40 anos, com várias aproximações com o Pato Fu ao longo dos anos. E assim nasceram Groco e Ziglo, a dupla de vocalistas, manipulada pelos mesmos atores que fazem suas vozes ao vivo. Quantos brinquedos estão no palco? Já perderam a conta. Gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera (SP) nos dias 09 e 10 de abril de 2011.

FAIXAS DO DVD

01 - Primavera (Vai Chuva) (Cassiano / Sílvio Rochael)

02 - Sonífera Ilha (Branco Mello / Marcelo Fromer / Toni Bellotto / Carlos Barmak / Ciro Pessoa)

03 - Rock And Roll Lullaby (Barry Mann / Cynthia Weil)

04 - Eu (Frank Jorge / Marcelo Birck / Alexandre Ograndi / Carlo Pianta)

05 - Frevo Mulher (Zé Ramalho)

06 - Ovelha Negra (Rita Lee)

07 - Todos Estão Surdos (Erasmo Carlos / Roberto Carlos)

08 - Simplicidade (John Ulhoa)

09 - Live And Let Die (Paul McCartney / Linda McCartney)

10 - Pelo Interfone (Ritchie / Bernardo Vilhena)

11 - Twiggy Twiggy (Boris C Schifrin / Hal David / Burt Bacharach / Morton Stevens / Nanako Sato)

12 - Perdendo Dentes (John Ulhoa / Fernanda Takai)

13 - My Girl (Smokey Robinson / Ronald White)

14 - Ska (Herbert Vianna)

15 - Sobre o Tempo (John Ulhoa)

16 - Love Me Tender (Elvis Presley / Vera Matson)

17 - Made In Japan (John Ulhoa / Robinson Mioshi)

18 - Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury)"

12/26/2015

Star Wars - O Despertar da Força


Bom o filme "Star Wars - O Despertar da Força"("Star Wars: The Force Awakens", 2015, Dur.: 135 min., Dir.: J. J. Abrams), que mostra novos e velhos heróis unindo-se para enfrentar a Primeira Ordem, organização que surgiu das cinzas do Império e agora põe em risco toda a galáxia.


Os dois novos heróis, que dominam a primeira parte do filme, são Rey(Daisy Ridley) - uma coletora de lixo que vive sozinha e sonha em reencontrar sua família - e Finn(John Boyega) - um stormtrooper que não concorda com as ações violentas da Primeira Ordem e decide mudar de lado após presenciar um massacre de pessoas inocentes.


Já os personagens das antigas que estão de volta são Han Solo(Harrison Ford), Chewbacca, a General Leia(Carrie Fisher) e Luke Skywalker(Mark Hamill), além - é claro - dos dróides C3PO(com um braço vermelho) e R2D2(que passa a maior parte da produção inativo mas dá seus bipes nos minutos finais).


Na história, a Resistência à Primeira Ordem tenta descobrir o paradeiro de Luke, que desapareceu após uma grave tragédia que mudou as vidas dele, de Han e Leia. Esta busca acaba unindo os caminhos de todos os citados acima, que precisam enfrentar o maligno Kylo Ren(Adam Driver) e a Primeira Ordem, que é comandada pelo Líder Supremo Snoke(Andy Serkis), construiu uma nova e devastadora arma e pretende aniquilar todos os seus opositores.


O filme tem boas cenas de ação, um duelo de sabres de luz que ficou muito bom e uma grande sequência final, que é bem semelhante à conclusão do "Episódio IV". A reaparição dos personagens clássicos também é um ponto alto, com destaque para o emocionante reencontro entre Han e Leia.


Não gostei muito dos vilões que, apesar de terem as motivações certas para as suas ações, passam longe de ter o mesmo carisma dos antagonistas vistos na trilogia clássica. Até mesmo o grande plano maligno é o mesmo, com a Estrela da Morte sendo substituída por um "Planeta da Morte".

Os novos protagonistas, por sua vez, funcionaram perfeitamente, com destaque para a carismática e habilidosa Rey e suas bem construídas parcerias com Finn, Han, Chewbacca e BB8, um dróide que conseguiu ser tão legal quanto o veterano R2. Já Poe Dameron(Oscar Isaac), o melhor piloto da Resistência, aparece pouco e foi eclipsado pelos demais personagens, embora tenha grande importância na trama.


O páragrafo a seguir contém spoilers.



A revelação de quem são os pais de Rey ficou para mais tarde, mas provavelmente ela deve ser filha de Luke, o que explicaria seu grande domínio da Força. O vilão Kylo Ren é Ben, filho de Han e Leia que migrou para o lado sombrio e numa das cenas finais acaba assassinando seu pai. Derrotado e desfigurado por Rey, Kylo escapou da morte por pouco e deve retornar no episódio VIII.


O final não desaponta e deixa caminho aberto para os próximos filmes, que deverão mergulhar ainda mais nos dramas familiares vistos neste episódio. Nota: 8,5.

Deck The Halls


12/24/2015

Star Wars

Aproveitando a estreia do episódio 7 de "Star Wars", posto agora as notas e alguns destaques dos seis primeiros filmes da saga espacial que mudou a história do cinema:

Star Wars: Episódio I - A Ameaça-Fantasma("Star Wars: Episode I - The Phantom Menace", 1999, Dur.: 136 min., Dir.: George Lucas) - primeiro filme da nova trilogia, passou longe de agradar aos fãs e ainda apresentou o detestável Jar Jar Binks, um dos personagens mais chatos já vistos na telona. De positivo, as presenças do vilão Darth Maul, Liam Neeson como o jedi Qui-Gon Jinn e Natalie Portman como a rainha Amidala. Ewan McGregor interpretou um jovem Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker foi vivido por Jake Lloyd. Nota: 6,5.


Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones("Star Wars: Episode II - Attack of the Clones", 2002, Dur.: 142 min., Dir.: George Lucas) - a dupla formada por Obi-Wan Kenobi e Anakin(agora interpretado por Hayden Christensen) rende algumas boas cenas de ação, que acabam sendo o ponto alto da produção(como a longa sequência na arena com os monstros gigantes). Aqui começa o romance de Anakin com Padmé, e Natalie Portman mais uma vez destacou-se graças ao seu justo figurino branco. Outra participação que merece ser citada é a de Christopher Lee como o maligno Conde Dookan. Nota: 7.


Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith("Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith", 2005, Dur.: 140 min., Dir.: George Lucas) - este é o melhor filme desta nova leva, principalmente depois que Anakin Skywalker - com medo de perder sua amada Padmé - abraça o lado sombrio da Força e torna-se o novo aprendiz de Darth Sidious(Ian McDiarmid). A queda dos jedi ficou bem legal, assim como o surgimento de Darth Vader. A misteriosa morte de Padmé após o parto dos gêmeos Luke e Leia ainda é bem difícil de engolir, mas o saldo final do filme - para mim - é positivo. Nota: 7,5.


Star Wars, Episódio IV - Uma Nova Esperança("Star Wars", 1977, Dur.: 121 min., Dir.: George Lucas) - a clássica produção que começou tudo e apresentou personagens adorados como Luke Skywalker(Mark Hammil), a Princesa Leia(Carrie Fisher), Darth Vader(David Prowse, com voz de James Earl Jones), Han Solo(Harrison Ford), Chewbacca(Peter Mayhew) e os dróides C3PO(Anthony Daniels) e R2D2(Kenny Baker). Na história, o poderoso Império é desafiado por um pequeno grupo de rebeldes, que ganha o importante reforço de Luke, que começa o longa como um fazendeiro e termina como um novo e poderoso cavaleiro jedi. O filme tem muita ação e humor e um grande final. A versão mais velha de Obi-Wan Kenobi foi interpretada pelo consagrado ator Alec Guinness. Nota: 8.


Star Wars, Episódio V - O Império Contra-Ataca("Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back", 1980, Dur.: 124 min., Dur.: Irvin Kershner) - este é o meu filme favorito da saga, que mostra Darth Vader contra-atacando as forças rebeldes enquanto Luke separa-se de seus amigos para receber seu treinamento jedi do exilado mestre Yoda(Frank Oz). Aqui acontece a famosa revelação de que Darth Vader é o pai de Luke, que por si só já vale o filme. Temos também a primeira aparição de Lando Calrissian(Billy Dee Willians), Han Solo sendo capturado pelo caçador de recompensas Boba Fett e os vilões vencendo no final. Nota: 9.


Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi("Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi", 1983, Dir.: Richard Marquand) - A conclusão da trilogia clássica começou mostrando o resgate de Han Solo das garras de Jabba, the Hutt, vilão que ganhou vários pontos após escravizar Leia e colocá-la de biquíni ao seu lado. Depois surgem os Ewoks(criaturinhas odiadas por muitos, mas que eu acho legais) e vemos o confronto definitivo dos rebeldes contra o Império. Luke fica cara a cara com o Imperador e acaba derrotando-o, depois que Darth Vader redime-se e dá uma força para seu filho. Com ótimas cenas de ação e muita emoção, "O Retorno de Jedi" encerrou de forma digna a primeira trinca de filmes da série. Nota: 8,5.


* Ultimamente surgiu uma verdadeira avalanche de produtos relacionados à franquia. Os quadrinhos antigos da série estão saindo em uma coleção de 70 volumes lançada pela Editora Planeta DeAgostini, enquanto os lançamentos estão chegando às bancas em revistas mensais da Panini.


Há também uma infinidade de livros e de figuras de ação no mercado que podem levar qualquer um incapaz de resistir ao consumismo à falência. Adquiri alguns, com destaque para a clássica "Trilogia Thrawn" - de Timothy Zahn - e para os divertidos livros de Jeffrey Brown.


E, para finalizar, não posso deixar de citar 2 boas séries animadas: a ótima "The Clone Wars", que foi exibida alguns anos atrás pelo Cartoon Network e tinha no General Grievous um grande vilão(que, infelizmente, foi avacalhado quando chegou ao cinema no episódio III) e a divertida e recente "Star Wars Rebels", que passa no canal Disney XD e tem Darth Vader como um dos inimigos dos novos heróis em combate contra o Império.


Feliz Natal





12/23/2015

Vingadores - Eternamente(2)


O segundo volume de "Vingadores - Eternamente", da Salvat, trouxe as edições 7 a 12 da saga escrita por Kurt Busiek(com roteiro de Roger Stern) e desenhada por Carlos Pacheco. Na conclusão da "Guerra do Destino", os Vingadores decidem ir até o Limbo confrontar Immortus para impedi-lo de usar o Cristal Eterno para alterar a história.


A incursão ao Limbo falha e a trama continua com várias reviravoltas, passeios pela história dos Vingadores e de Kang e uma complexa explicação para as ações de Immortus. No final, os grandes vilões da saga são revelados: os Guardiões do Tempo, poderosos seres que querem impedir que os humanos formem o Império Terrano e tornem-se um flagelo para todo o universo.


No número final, como não podia deixar de ser, todos os Vingadores são convocados para ajudar na épica batalha contra as tropas dos Guardiões. Rick Jones sacrifica-se para impedir a vitória dos Guardiões e termina a aventura ligado à nova versão do Capitão Marvel. Com muita ação, um super elenco de personagens e bons desenhos de Pacheco, "Eternamente" entra na lista de grandes histórias estreladas pelos Vingadores, apesar de conter bizarrices como o "buggy supremo".

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Perdendo a conta

Perco-me
Contando as infinitas
pintas
Em tua tão alva
pele
Minha adorável
ruiva..."

12/22/2015

Superman - O Último Filho


Bom o encadernado "Superman - O Último Filho", o terceiro volume da coleção de graphic novels da DC lançada pela Editora Eaglemoss, que traz histórias publicadas originalmente entre 2006 e 2008 nos EUA.


Com texto de Geoff Johns e Richard Donner(diretor do clássico filme do personagem lançado em 1978) e bons desenhos de Adam Kubert, a história mostra a misteriosa chegada de um menino kryptoniano à Metrópolis, que leva o Superman a um épico confronto contra General Zod e seus seguidores. A história tem um ótimo final, explora de forma competente os aliados e inimigos do Superman e também o passado do herói mais poderoso do Universo DC.


* A revista traz ainda uma história do Superman produzida por seus criadores - Jerome Siegel e Joe Shuster - e publicada em sua primeira edição solo("Superman" 1, de julho de 1939). A aventura reconta a origem do personagem e mostra Clark Kent conseguindo seu emprego como repórter no principal jornal de Metrópolis.