8/14/2014

Wolverine 63


"Wolverine" 63 trouxe as últimas histórias de Logan e do Excalibur antes da saga "A Era do Apocalipse", que tomou conta das revistas mutantes pelos meses seguintes.


A história de Wolverine(por Larry Hama e Andy Kubert) resume-se a um grande confronto do x-man contra seu arqui-inimigo Dentes-de-Sabre. Vale pelos desenhos e pelo final, que mostra Logan derrotando Creed e desembainhando a terceira garra na cabeça do rival.


Depois, temos 2 aventuras do Excalibur. Na primeira, a conclusão da trama envolvendo a Espada Espiritual de Illyana. Kitty enfrenta Gravemoss, contando com o auxílio de Lancina e Amanda Sefton. Após um longo combate, Amanda usa a espada para livrar Kurt da possessão e matar o mago maligno. A espada acaba ficando sob o controle de Margali, que usou a filha para vencer a concorrência de Gravemoss e obter o poder contido na lâmina.


Na segunda, temos a primeira aparição de Peter Wisdom, mutante que fez parte do Serviço Secreto Britânico e depois virou membro da equipe e tornou-se namorado de Kitty. Ele conhece a equipe quando vai junto com o Ar Negro(agência britânica encarregada de atividades paranormais) até a Ilha Muir informar o Excalibur sobre uma situação em Genosha que merece a atenção dos "X-Men da Europa".


Os humanos de Genosha descobriram uma munição especial capaz de matar os mutóides e estão exterminando-os. Ao chegar no lugar(que está passando por uma grave crise econômica que faz com que humanos e mutóides passem fome), a nave do Excalibur é atingida e começa a cair, bem no momento em que a realidade é alterada. A aventura será concluída após o término da saga "A Era do Apocalipse".

No comments: