8/01/2014

Wolverine 60

"Wolverine" 60 trouxe a conclusão da saga "Aliança Falange", com duas boas histórias escritas por Larry Hama e desenhadas por Adam Kubert e Steve Skroce. Na primeira delas, Ciclope, Jean Grey, Wolverine e Cable(a pedido do Prof. Xavier) vão até a Ilha Muir e enfrentam Egon, Larissa e Nkotha, três entidades da Falange que estão copiando os dados contidos no complexo.


Enquanto Jean e Cable invadem a consicência das entidades, Logan e Scott usam o programa Cérebro para saber o local onde os X-Men estão sendo mantidos presos pelas criaturas. No final, os inimigos são destruídos e os heróis descobrem que os seus colegas estão no Monte Everest.


Na segunda aventura, o quarteto ataca a cidadela da Falange no Tibete para resgatar seus companheiros. Eles contam com a inesperada ajuda de Steven Lang, que trai a Falange por não concordar com as novas diretrizes da coletividade, que pretende acabar com toda a humanidade. O ódio de Lang restringe-se apenas aos mutantes.

Jean e os outros invadem a base, libertam os X-Men e - com ajuda dos poderes de Psylocke e Bishop - eliminam todas as entidades(inclusive Lang, que não consegue escapar graças à interferência de Hodge, o outro líder da Falange).

No comments: