8/23/2014

Guardiões da Galáxia


Finalmente assisti "Guardiões da Galáxia"("Guardians of the Galaxy", 2014, Dur.: 121 min., Dir.: James Gunn), que é um filme sensacional e - acima de tudo - muito divertido. Na história vemos como é formada a equipe dos Guardiões da Galáxia, que tem como missão impedir que o poderoso Ronan(Lee Pace) use uma das Jóias do Infinito para destruir Xandar, planeta natal da Tropa Nova. Só nesse breve resumo já aparecem vários elementos familiares aos fãs da Marvel, e inúmeros outros são vistos na tela, com destaque para a impactante presença de Thanos.


De mercenários e solitários no começo, os Guardiões tornam-se verdadeiros heróis e companheiros ao longo da película. Chris Pratt está muito bem como Peter Quill(o Senhor das Estrelas), assim como Zoe Saldana está belíssima como a letal Gamora. É impossível não gostar do estrategista e resmungão Rocket(voz de Bradley Cooper) e do grandalhão Groot(voz de Vin Diesel), que são a alma da equipe e funcionam muito bem em todas as cenas. Só não gostei muito de Dave Bautista como Drax, mas só porque esperava um ator mais alto(ou seja, nada demais).


O filme tem um visual caprichado, uma trilha sonora matadora e cenas de ação espetaculares. O desfecho não decepciona(embora a forma como o vilão tenha caído não seja nem um pouco inovadora) e a cena pós-créditos(que eu e algumas outras pessoas resistimos bravamente na sala de cinema para conseguir ver) foi mais um presente para os fãs de HQs ao mostrar o "cult" Howard, o Pato.

Gosto bastante desta formação mostrada na telona e já espero pela anunciada continuação. Nota: 9,5.

No comments: