8/04/2014

Wolverine 61

"Wolverine" 61 começou com uma divertida história de Logan escrita por Larry Hama e desenhada por Ron Garney. Nela, Elsie Dee, Albert e Sanguinário continuam tentando encontrar o x-man, que naquele momento estava enfrentando a Falange no Tibete, como visto na edição anterior. Ao chegarem na Ilha Muir, os 2 andróides contam para o vampiro o que aconteceu quando eles e o Caçador das Trevas foram enviados ao passado por Espiral.


Eles envolvem-se com a tribo indígena dos siksikas, que teve um de seus xamãs possuído pelo Adversário. Forge e Wolverine também estavam deslocados no tempo e confrontavam o vilão. Elsie Dee e Albert ficaram protegendo os índios e permaneceram na tribo até suas baterias pifarem, e o Caçador mais tarde reuniu-se com a sua matilha.


Na batalha contra o Adversário, Forge e Wolverine foram tragados por um vórtice temporal que gerou um nódulo temporal futuro, onde eles envolveram-se numa guerra contra ciborgues que queriam exterminar os mutantes. Logan reencontra-se com Albert e com a cabeça de Elsie Dee neste futuro, onde o esqueleto de Logan encontrado algumas edições atrás é explicado por um paradoxo temporal e uma complexa "negação temporal" também é citada pelos personagens. As explicações são difíceis de entender, mas mais uma vez a presença de Elsie Dee e seus companheiros rendeu uma boa aventura.

Na segunda história de Wolverine, com belos desenhos de Adam Kubert, Logan e Gambit visitam Madripoor e são atacados por Maverick, que decidiu confrontar os heróis por estar sofrendo com a infecção do vírus Legado. Ele queria que os x-men o matassem durante o batalha, o que acaba não acontecendo.

Encerrando a edição, temos o Excalibur entrando em uma nova fase, com roteiros escritos por Warren Ellis e desenhos de Terry Dodson e W. C. Carani. A história é centrada na espada espiritual, que passa a controlar Kitty Pryde, fazendo ela agir de modo agressivo. Ela ataca Moira e no final saca a espada e ameaça matar sua amiga.


Enquanto isso, Amanda Sefton é avisada por sua mãe que a espada pode ser roubada por um poderoso mago, o necromante Gravemoss, que possui Noturno durante um teleporte do líder do Excalibur. Outra personagem também interessada na espada é uma feiticeira de Londres, que possui um "olho de aço espiritual"(isso mesmo!) que é vinculado à arma. Assim, sempre que a espada é usada ela entra em coma e, por isso, quer garantir que a lâmina jamais seja sacada novamente.


No comments: