3/03/2014

Wolverine 39

"Wolverine" 39 é uma edição especial por causa de sua capa, que reproduz as marcas das 3 garras de Wolverine. Bem legal a Abril ter publicado este belo efeito da capa da edição 50 da série original do "Wolvie". As páginas internas também tiveram um papel melhor do que o usado normalmente.


Nas histórias, escritas por Larry Hama e desenhadas por Marc Silvestri, Logan investiga o seu passado. Acompanhado por Jubileu, Wolverine vai até uma falsa instalação de pesquisa nuclear em Alberta(Canadá), que na verdade era um complexo usado pelo Programa Arma X. O local e os objetos lá encontrados(um carro e uma arma) fazem com que Logan reviva algumas lembranças(sempre relacionadas com Dentes-de-Sabre e Raposa Prateada), que podem ou não ser reais.


Para determinar a veracidade destas lembranças, Logan pede ajuda para Jean Grey e o Professor Xavier, que - no QG dos X-Men - fazem uma sondagem na mente do colega. Eles descobrem(ou confirmam) que a memória de Wolverine foi manipulada por especialistas e está repleta de implantes artificiais. Irritado com a descoberta, Logan continua sua investigação e, com a ajuda de Nick Fury, consegue acesso aos seus arquivos na Agência de Segurança Nacional e descobre uma agência governamental que serve como fachada para o Programa Arma X(que é uma operação da CIA em solo canadense).


O passo seguinte de Wolverine é ir(junto com Jean, Xavier, Jubileu e Ciclope) até um depósito em Windsor, Ontario, onde ele encontra vários cenários que ajudaram a consolidar os implantes em sua mente e na dos outros integrantes do Arma X. A famosa cabana onde Logan supostamente morou com Raposa Prateada não estava entre esses cenários.


Também no depósito estão o Professor(responsável pelo Programa) e sua assistente - Hines - que estão monitorando as ações de Logan desde que ele esteve na instalação em Alberta. Eles foram até lá para conferir se o programa Shiva iria funcionar. Shiva foi uma trava de segurança criada para garantir o extermínio dos supersoldados criados pelo Arma X caso eles ficassem fora de controle. Outra visitante que dá as caras é Raposa Prateada, que sumiu do "radar" do Arma X 20 anos atrás e está agora trabalhando para a Hidra. Raposa também teve suas memórias manipuladas e, como vingança, assassina o Professor antes de deixar o local.


Wolverine enfrenta e destrói 2 robôs criados por Shiva, que podiam ativar memórias traumáticas e causar grande sofrimento aos soldados do Arma X. Felizmente, a força de vontade de Logan foi capaz de superar este engenhoso ataque realizado pelo programa. No final, "Wolvie" e os X-Men descobrem que o Shiva avançou para o segundo alvo de sua lista, que é Dentes-de-Sabre. Logan, bem ao seu estilo, acende um cigarro e diz que o programa não podia ter escolhido melhor, e que o problema agora é de seu inimigo.

Boas(e complexas) histórias, que revelaram alguns dos segredos de Wolverine e deram início à novas tramas envolvendo o mutante canadense.

1 comment:

Cássius said...

bah nunca me desfiz da minha 39 - ja comentei no blog tb. fase fenomenal... A Arma X ainda vou comprar, tenho o formatinho e li o scan da outra ediçao encadernada...