3/09/2014

Poema

"Uma Noite

Era de noite — sonhavas!
Meu peito acariciavas
Em meio à escuridão;
Sublime amor que sentia
Na noite de poesia;
Noite da excitação.

Num jardim cheio de rosas
Te cantei versos e prosas
E te cantei com clamor;
Te cantei versos e prosas
Num jardim cheio de rosas
Cantei pra ti, meu amor.

Quando acordada ficavas,
Enquanto o céu vislumbravas,
Com ares de estar perdida;
Teu semblante então eu via
E tua imagem m’embebia
D’uma beleza infinita.

Teu corpo era o paraíso;
A vida, com teu sorriso,
Era luz, brilho, esplendor;
Teu toque era prazeroso,
Minh’alma, de puro gozo
Se enchia no teu calor.

Teus cabelos—Quão macios!
Meus dedos, entre seus fios,
Passavam, do início ao fim;
Teus olhos orientais
Cada vez queria eu mais;
Queria-os eu para mim.

A tua pele morena,
Na minha tocava, plena;
Dois corpos eram só um;
Amamo-nos com abandono,
Nas noites de pouco sono;
De prazer, um desjejum.

Te beijava como nunca,
Te abraçava como nunca,
Segurava tua mão;
A ti me entreguei demais,
A ti eu amei demais,
Princesa da tentação.

Por ti até morreria,
Por ti me apaixonaria,
E por ti me apaixonei;
Pensei que também me amasses,
Que para sempre o amor durasse,
Pensei, apenas pensei."

(Autor: Cássius Rodrigues)

No comments: