3/19/2014

The Grove

Bem sombrio o episódio "The Grove" de "The Walking Dead", que mostrou cinco personagens encontrando um lugar relativamente seguro para ficar, mas que não demora para tornar-se o cenário de mais um pesadelo, e não por causa dos zumbis. O motivo do horror desta vez é Lizzie(Brighton Sharbino), uma jovem psicopata que vê os zumbis como amigos, alimenta-os com ratos e fica triste quando precisa matá-los.


Quando Carol(Melissa McBride, numa atuação brilhante) e Tyreese(Chad L. Coleman) dão as costas, ela acaba matando a irmã Mika(Kyla Kenedy) a facadas para que ela se transforme e, se não fosse impedida pelos adultos, teria feito o mesmo com a bebê Judith. Ao perceber que Lizzie é um risco grande demais para todos ao seu redor, Carol executa a menina e logo depois ela, Tyreese e a bebê deixam o belo - mas agora manchado - bosque.


Em episódios anteriores, Carol já havia matado 2 pessoas para que uma doença não se espalhasse e Lizzie quase sufocou a bebê para que ela parasse de chorar durante um ataque das criaturas. Neste episódio, Carol também tentara mudar o jeito de ser da doce Mika, que achava errado matar e por isso não iria durar muito neste novo e diabólico mundo. Explorando com maestria os pensamentos e atos de uma criança inocente e de outra perigosa, "The Walking Dead" foi fundo no horror e na tristeza nesta semana. Faltam ainda 2 episódios para o final da 4ª temporada.

No comments: