3/04/2014

Eu Sou a Lenda

Muito boa a HQ "Eu Sou a Lenda"(Devir, 248 pg.), adaptação da clássica obra de Richard Matheson, escrita por Steve Niles e ilustrada por Elman Brown. Quem viu o filme com Will Smith já conhece a trama, mas o material original é bem diferente do que foi visto na tela. Começando pelos vampiros, que são mais do tipo "clássico"(não saem de dia, tem aversão a alho, morrem com estacas, tem medo de cruzes) e não têm uma aparência monstruosa. O tormento vivido pelo único humano sobrevivente, Robert Neville, é bem pior do que o mostrado no filme.


Neville continua saindo durante o dia e ficando trancado em casa quando o sol se esconde, mas aqui ele aproveita suas excursões para matar os vampiros das redondezas e passa todas as noites cercado pelos vampiros, que atormentam-o de várias maneiras. Consumido pela solidão e pelas lembranças da esposa e da filha mortas, Neville pensa várias vezes em desistir e está à um passo da loucura.

Isso não impede que ele tente encontrar causas para o surgimento da praga vampírica e, até mesmo, uma improvável cura para os infectados. Toda a passagem em que Neville lida com o cão que de uma hora para outra aparece em sua casa é emocionante e bem sombria. O posterior encontro com a jovem Ruth leva a um final inesperado mas que funciona perfeitamente. "Eu Sou a Lenda" é leitura essencial para os fãs do terror e da ficção científica.


No comments: