3/18/2014

Wolverine 42

"Wolverine" 42 começa com uma aventura(escrita por Larry Hama e desenhada por Marc Silvestri e Andy Kubert) que mostra Logan unindo-se à Espiral e Mística, que - com o fim da Força Federal e a morte de Sina - decide pedir ajuda ao x-man por estar tendo problemas com a ex-serva de Mojo. O trio acaba sendo sugado por um vórtice temporal e vai parar na cidadela no fim do tempo, local onde está prestes a ocorrer o evento conhecido como "o grande colapso", que causará o fim do universo.


Desencadeado por Mojo, o grande colapso envolve alteradores temporais, viajantes transdimensionais e andarilhos do espaço/tempo como Espiral e Teleporter. Antes de entrarem na cidadela, Wolverine e suas parceiras enfrentam e derrotam um espectro de plasma criado por Mojo, contra quem eles já tinham lutado na Terra. Quem também vai para a cidadela é Jubileu, que vinha seguindo Logan sem ele saber, e acaba sendo capturada por Mojo e sua serva Abcissa.


Enquanto isso, Albert, Elsie Dee(agora já com um corpo novo e melhorado, construído por seu parceiro andróide) e o Caçador das Trevas(que, para Elsie, é apenas um "cacholinho glande" ou um "au-au") deixam os túneis dos morlocks e voam em seu bombardeiro stealth até Alberta, no Canadá, para a instalação do projeto arma x visitada por Logan no número 39. Lá, eles encontram um esqueleto com garras de adamantium.


Em seguida, mais uma história do Excalibur, que marca o reencontro de Kitty Pryde com os demais integrantes da equipe. Enquanto estava com suas colegas de St. Searle na competição de cheerleaders, no Estádio Wembley(em Londres), ela vê o efeito-fênix e vai ajudar o seu grupo, que estava envolvido com Mesmero e os Irmãos Fenris, que são revelados como os responsáveis pela chantagem contra o vilão hipnotizador.


Pryde consegue cortar a influência de Mesmero sobre o Excalibur e as colegiais do St. Searle ajudam na derrota dos Irmãos Fenris. O grupo de Pryde perde a competição de cheerleaders, mas graças a um acordo costurado por Courtney Ross, a escola de St. Searle é salva ao alugar parte de suas instalações para o 1º time de futebol americano da Inglaterra.

Na imagem abaixo, Kitty(de peruca loira) atuando como animadora de torcida:


Encerrando a revista, uma história curta em que Jack Russell, o Lobisomem, enfrenta Dentes-de-Sabre.

No comments: