12/30/2013

Wolverine 24

"Wolverine" 24 iniciou com as 2 primeiras partes do arco "O Projeto Lázarus", com texto de Jo Duffy e desenhos de John Buscema(na parte 1) e Barry Kitson(na parte 2). O Projeto do título é organizado pelo Princípe de Madripoor, o General Coy e as "Empresas Andover" e envolve a cruel cientista Drª Page, o militar Merrick e um robô chamado Pinóquio. Uma aldeia na ilha de Rumika(vizinha de Madripoor) é encarregada de proteger a Forma-Mestra, um aparelho que é a chave do Projeto Lázarus.


Um grupo de militares ataca o local e massacra toda a sua população(inclusive as crianças), mas graças a Wolverine e Karma não consegue tomar posse da Forma-Mestra. Karma foi até a ilha porque descobriu sobre o envolvimento do tio no projeto, e Logan foi acolhido pelos moradores da aldeia após chegar lá sem memória, que foi comprometida durante um confronto contra o robô e a Drª Page. No final da história, Wolverine lembra-se de quem é, o que não será nada bom para os vilões da boa trama.


Na sequência, mais uma história do Excalibur escrita por Chris Claremont e desenhada por Alan Davis. Nela, o grupo vai parar num mundo que mistura elementos de fantasia(como fadas, ogros, dragões, reinos) com a mesma tecnologia da Terra "regular". O Excalibur logo entra em contato com o jovem princípe William, também conhecido como "Billy The Kid", que está em uma jornada heróica e interessa-se por Kitty. Alistaire Stuart deduz que Microportal é o responsável pelo teleporte trandimensional, mas ainda não sabe o que aciona o processo.


Enquanto Meggan faz amizade com as fadas locais, os heróis são atacados por um "shaitan"(um espírito maligno), que sequestra Kitty e a leva para o castelo de um ogro, onde uma princesa já estava sendo feita de refém. O Excalibur invade(e destrói) o castelo e derrota o ogro, libertando Lince Negra e a princesa do cativeiro. No final, o princípe William surpreende a todos e pede a mão de Kitty em casamento.

A revista traz ainda uma matéria "assinada" por Janet Van Dyne(a vingadora Vespa) que lista os personagens mais bregas e chiques de 1993. Um tapa-buraco deveras desnecessário!

Nas imagens abaixo, Lockheed em ação e Kitty sendo pedida em casamento:



No comments: