12/17/2013

Cilada

Finalmente encontrei um exemplar de "Hulk" 70, da Abril, e pude ler a clássica história "Cilada", publicada originalmente em "New Mutants" 15. Com texto de Chris Claremont e desenhos de Sal Buscema, a aventura mostra o destino de Kitty Pryde e Doug Ramsey após os 2 serem abduzidos por Emma Frost logo após a partida dos X-Men para o mundo das "Guerras Secretas".


Illyana Rasputin usa sua forma astral para ir até a Academia de Massachusetts e verificar se Kitty está bem. Ela descobre que a amiga virou prisioneira da Rainha Branca e que Emma está usando seus poderes para manter Doug alheio à situação. Kitty e Emma(que quer que a jovem x-man "vire a casaca" e vá para a sua escola) discutem, mostrando que já em 1984 as duas já trocavam farpas.


Emma percebe a forma astral de Illyana e a ataca com um raio mental, que a desconcentra e faz com que seu corpo libere demônios psiquícos, que são confrontados pelos Novos Mutantes na Escola do Professor Xavier. Depois que recobra a consciência, Illyana alerta os amigos sobre a situação de Kitty e, depois que eles descobrem que nenhum herói está disponível(graças às "Guerras Secretas"), decidem ir até Massachusetts numa missão de resgate.


Após uma viagem de ônibus, os novatos atacam a Academia mantida pelo Clube do Inferno e são surpreendidos por Emma, que os estava esperando e ainda mantém Kitty sob o seu controle. Na próxima edição de "Hulk", o primeiro duelo dos Novos Mutantes(cuja formação na época contava com Míssil, Dani Moonstar, Magma, Mancha Solar e Lupina) contra os Satânicos!

No comments: