12/22/2013

New Mutants 20

"Novos Mutantes" 20 trouxe a equipe enfrentando o urso místico nos domínios da criatura, que tranforma os reféns(Tom Corsi e Sharon Friedlander) em demônios. Eles entram em combate contra os Novos Mutantes, enquanto Illyana continua usando sua magia para proteger a sala de operações onde os médicos lutam para salvar a vida de Danielle Moonstar.


No meio da luta, Amara acaba sendo corrompida pelos feitiços do urso, mas Illyana consegue libertá-la da influência demoníaca com a sua espada mística. Magia toma a frente do embate contra o monstro e é protegida por sua armadura mística, que ela ainda nem sabia que existia. Rahne usa seu elo telepático para "falar" com Dani e conseguir mais informações sobre como matar o urso. Lupina fala aos companheiros que a espada de Illyana é, realmente, a chave para a derrocada da criatura.


Illyana golpeia o urso, expulsando-o da Terra e libertando Corsi e Sharon de sua influência. Os dois, entretanto, acabam ficando com um aspecto indígena que antes não tinham. No final é revelado que o urso era formado por William Lonestar e Peg, os pais de Dani, que estavam escravizados pelo ser místico. Moonstar foi salva pelos médicos mas iria ficar paralítica, o que leva o Prof. Xavier e Tempestade a convocarem o morlock Curandeiro, que consegue restaurar a saúde da mutante. História bem legal, publicada por aqui nas edições 72 a 74 de "Hulk", da Abril.


No comments: