12/06/2013

Os grupos da Copa

Aconteceu hoje na Costa do Sauipe(Bahia) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. O evento foi apresentado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, e começou com uma homenagem a Nelson Mandela, com direito a um minuto de silêncio convocado pela presidenta do Brasil Dilma Rousseff e pelo presidente da FIFA Joseph Blatter. O 1º show do evento foi realizado por Alcione e Emicida. Outros artistas que apresentaram-se nesta tarde: Vanessa da Mata e Alexandre Pires(que interpretaram a música "Um A Zero(que pode ser ouvida no vídeo abaixo)) e Margareth Menezes ao lado do Olodum.



O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, apresentou a taça da Copa do Mundo e várias personalidades do futebol também deram as caras na cerimônia, como Ronaldo, Pelé, Bebeto e Marta(estes 2 últimos acompanhando o mascote "Fuleco"). O sorteio foi conduzido por Jérôme Valcke(secretário geral da FIFA) e teve como assistentes os craques Cafú, Cannavaro, Kempes, Hierro, Ghiggia(carrasco do Brasil em 1950), Zidane, Mattheus e Hurst.


Estes são os grupos da 1ª Fase da Copa:

GRUPO A:
BRASIL
CROÁCIA
MÉXICO
CAMARÕES

GRUPO B:
ESPANHA
HOLANDA
CHILE
AUSTRÁLIA

GRUPO C:
COLÔMBIA
GRÉCIA
COSTA DO MARFIM
JAPÃO

GRUPO D:
URUGUAI
COSTA RICA
INGLATERRA
ITÁLIA

GRUPO E:
SUÍÇA
EQUADOR
FRANÇA
HONDURAS

GRUPO F:
ARGENTINA
BÓSNIA
IRÃ
NIGÉRIA

GRUPO G:
ALEMANHA
PORTUGAL
GANA
EUA

GRUPO H:
BÉLGICA
ARGÉLIA
RÚSSIA
CORÉIA DO SUL.



* O Brasil pegou um grupo tranquilo, e terá no México o seu adversário mais difícil. A seleção abre a Copa contra a Croácia(em São Paulo) no dia 12/06, enfrenta o México em Fortaleza no dia 17/06 e fecha a 1ª Fase contra Camarões(em Brasília)no dia 23/06. O Brasil caiu num grupo bem acessível mas, em compensação, deve pegar Espanha ou Holanda já nas Oitavas-de-Final. Altas emoções à vista!

* Quem se deu bem no sorteio foram Argentina e França, que pegaram adversários fáceis nesta primeira fase.

* O "grupo da morte" é o D, que reuniu 3 campeões mundiais: Uruguai, Itália e Inglaterra. O Grupo B também ficou forte(com Espanha, Holanda e Chile), assim como o Grupo G(com Alemanha e Portugal ao lado de Gana e EUA).

* E os grupos mais fracos acabaram sendo o C e o H, que tem Colômbia e Bélgica como cabeças-de-chave e nenhuma outra seleção de destaque incluída.

No comments: