12/05/2013

Wolverine 20

"Wolverine" 20 começa com 2 aventuras não muito inspiradas do herói. Na primeira delas(escrita por Peter David e desenhada por Gene Colan), Logan enfrenta - nas ruas de Madripoor - a assassina profissional Rainha da Neve, que tem o poder de cortar a percepção de suas vítimas. Depois, o mutante resgata Archie Corrigan e Tigre de um bando de sequestradores.



Depois, as duas histórias mais interessantes da revista, que mostram a participação do Excalibur na saga "Inferno", como o texto abaixo explica bem:


Produzidas pela dupla Claremont/Davis, as aventuras("A Noite dos Duendes" e "A Aurora dos Duendes") mostram o Excalibur indo para Nova York depois que Rachel Summers - através do elo mental com seu irmão Nathan - sente que ele está em perigo e vai correndo ajudá-lo. Ao chegar lá, Rachel é atingida por um disparo da Rainha dos Duendes(Madelyne Pryor), quase é transformada num demônio e acaba sendo enfeitiçada e vira o manequim de uma noiva.



A equipe chega em Manhattan e descobre a cidade mergulhada no caos. Meggan é rapidamente corrompida por Nastirth e vira a Princesa dos Duendes. Ela captura Brian e, dentro de um cinema que ganhou vida, ele começa a perseguir Kitty, com ambos entrando nas peles de personagens de filmes. Crotus, um pequeno demônio, encontra Rachel e decide casar-se com ela para controlar, por meio de encantamentos, o poder da Fênix.

Enquanto isso, Noturno foge de vários demônios, é engolido(e vomitado) por um caminhão de lixo que ganhou vida, faz amizade com uma gárgula e enfrenta um exército de manequins. Com Illyana fora de combate, Kitty manifesta sua armadura e espada mística(capaz de destruir encantamentos e matar criaturas místicas), liberta Brian do feitiço e consegue reverter a transformação de Meggan.


Com a ajuda da gárgula, Noturno consegue impedir o casamento de Rachel com Crotus e faz com que a colega volte ao normal. A derrota dos vilões durante a saga "Inferno" acabou ajudando o Excalibur a superar suas dificuldades. Histórias, mais uma vez, bem divertidas.

* Dois personagens fizeram aqui suas primeiras aparições: a Brigadeiro Alysande Stuart e seu irmão, o cientista Alistaire Stuart. Membros da Organização para Acontecimentos Estranhos, eles estão investigando a aparição de um trem nazista em Londres. Alistaire(que depois virou um dos protagonistas das histórias do Excalibur) deduz que o trem veio de uma realidade onde o 3º Reich venceu a 2ª Guerra Mundial. Suas únicas passageiras eram versões nazistas de Moira MacTaggart e Callisto.

* Kitty sofreu várias transformações ao longo das histórias: teve suas roupas transformadas nas de um bebê pela telecinese de Rachel; virou uma versão feminina de Rambo; uma líder de torcida; usou um vestido de noite e foi transformada numa lince demoníaca por Meggan.


No comments: