12/29/2013

Wolverine 23

Apesar da capa estranha, a edição 23 de "Wolverine" trouxe apenas boas histórias. Na primeira delas(escrita por Jo Duffy e desenhada por Klaus Janson), Wolverine vinga a morte de Bando Saburo, um amigo que o ajudou a encontrar a paz em um momento turbulento de seu passado. Logan descobre que Saburo foi morto por um sobrinho ganancioso, que roubou e vendeu um tesouro da família(uma tigela centenária) para um figurão de Madripoor. Com direito a um jogo de pôquer e à execução dos criminosos, a aventura mostra bem um conhecido aspecto da personalidade de Logan: seu amor pela serenidade trazida pela cultura japonesa.



Na sequência, duas histórias do Excalibur escritas por Chris Claremont e desenhadas pelo convidado Marshall Rogers. As histórias mostram os heróis do Excalibur enfrentando seus sósias nazistas. Capitão Britânia e Meggan conseguem mudar a sorte da batalha e derrotar os vilões. Um acordo é costurado para que todos retornem às suas dimensões originais e o conflito chegue ao final. Kitty não fica nem um pouco feliz com este acordo, pois ela descobre que sua versão nazista(que também é judia) foi transformada em um demônio e forçada a cooperar. A Lince Negra nazista corta a eletricidade da vida, do mesmo modo que a Kitty da Terra 616 afeta aparelhos eletrônicos.


Vários fatos que repercutirão nas próximas edições acontecem aqui: a sósia de Courtney Ross recruta a ajuda do banqueiro Nigel Frobisher e manda ele contratar os serviços de Penettra e dos caçadores de recompensas da Technet; a espada mística de Illyana volta a aparecer para Kitty e fica presa em uma pedra no farol do Excalibur; Kitty conhece Alistaire Stuart e tem uma queda por ele, que por sua vez tem olhos apenas para Rachel; o robôzinho Microportal e começa a ser estudado por Kitty e Stuart; outras dimensões continuam a aparecer de forma aleatória no QG da equipe.


Na conclusão da história, as duas versões de Moira e Callisto(e todos os outros) retornam para seus respectivos lugares(não sem uma última traição do lado dos vilões) e, graças ao Microportal e ao poder da Fênix(que precisou conter a explosão de uma granada atirada pela Moira nazista), o trem que pertencia aos nazistas, o Excalibur e Alistaire Stuart são transportados para outra dimensão. É o começo de uma divertida fase da revista, que mostra Kitty, Noturno e cia. viajando por várias Terras diferentes.

A revista encerra com uma história curta de Wolverine, que mostra o mutante canadense tendo um pesadelo onde ele é assombrado pelo seu lado selvagem.

Nas imagens abaixo, Kitty passando vergonha como só ela sabe fazer:



No comments: