12/18/2013

Novos Mutantes x Satânicos

A edição 71 de "Hulk" trouxe as duas histórias que mostram o confronto dos Novos Mutantes contra os Satânicos, time de mutantes recrutados e treinados por Emma Frost. O grupo era formado por Pássaro Trovejante(irmão do Pássaro Trovejante original, que na época culpava Charles Xavier e os X-Men pela morte de seu parente), Roleta(que soltava "discos" que podiam dar sorte ou azar), Olhos de Gato(uma variante felina de Rahne Sinclair), Tarô(que podia "animar" as figuras das cartas de tarô), Empata(com o poder de manipular as emoções das pessoas, coisa que ele fazia sem qualquer limitação moral) e Impulsor(que tem poderes similares aos de Míssil).



Após escaparem da armadilha inicial da Rainha Branca, os Novos Mutantes enfrentam os soldados do Clube do Inferno, os Satânicos e são derrotados quando Emma Frost interfere no combate. Illyana e Dani Moonstar conseguem escapar, mas os outros 4 integrantes dos Novos Mutantes são presos junto com Kitty Pryde. Magia e Dani refugiam-se no limbo, onde Illyana cura os ferimentos que sofreu na batalha.


Quando retornam à Massachusetts, as duas descobrem que viajaram também no tempo e foram parar um ano no futuro, e os Novos Mutantes e os Satânicos estavam integrados em uma única equipe. Uma segunda tentativa de teleporte leva a dupla para uma semana após sua partida, onde seus amigos ainda não haviam sofrido uma influência significativa dos poderes de Emma.


Os Satânicos propõem um duelo contra os Novos Mutantes, que se vencessem poderiam ir embora. Míssil e Impulsor são escolhidos como representantes de seus times e enfrentam-se na sala de combate da Academia de Massachusetts. Sam Guthrie vence, mas Emma Frost e Sebastian Shaw chegam e não honram o acordo costurado por seus alunos.


Os Novos Mutantes enfrentam Emma e Shaw e, aproveitando a confusão, Kitty desmaterializa-se, provoca um curto-circuito nos equipamentos da sala e, aproveitando esta distração, Illyana ganha tempo suficiente para teleportar os heróis em segurança para casa. Bem legais estas 3 histórias, tanto pela trama criada por Claremont quanto pelos desenhos de Sal Buscema. E, falando em desenhos, a próxima edição dos Novos Mutantes marcou a estreia de Bill Sienkiewicz e sua estilosa arte no título da equipe.

No comments: