1/13/2011

Alien³

Revi o filme "Alien 3"("Alien³", 1992, Dir.: David Fincher, Dur.: 115 min.), e reconsidero a nota 8 dada em um post anterior. Acho que a produção merece um 7 no máximo, porque não é tão assustadora nem empolgante quanto eu lembrava. Na história, Ripley(Sigourney Weaver) vai parar em Fury 161, um planeta prisão, depois dos eventos mostrados no filme anterior. Lá, descobre que Newt e Hicks não sobreviveram e que um dos aliens esteve o tempo todo na nave junto com ela e os outros.
















A criatura, então, começa a atacar os prisioneiros de Fury 161, e Ripley precisa detê-la antes que a companhia chegue ao lugar, a capture, e tente usá-la como uma arma. Depois de matar o monstro, Ripley ainda tem que se sacrificar para impedir que a rainha alien alojada em seu peito ameace vidas inocentes em todo o universo.

O filme é monótono em alguns momentos e os efeitos especiais não envelheceram bem(uma pena, porque acabaram prejudicando várias das cenas em que o alien aparece). De positivo, a boa história dos moradores da colônia penal(assassinos e estupradores que voltaram-se para a religião em busca de redenção), as referências aos filmes anteriores e a ótima atuação - para variar - de Sigourney Weaver. Apesar de não ser ruim, como já comentei anteriormente no blog, este acabou sendo o mais fraco dos 4 filmes da série.

No comments: