1/27/2011

500 times(1)

Na época em que parei de ler HQs, comprei várias edições da "Placar", que guardo até hoje. De vez em quando tiro a poeira da pilha, e acabo revendo alguns exemplares bem legais, como o "500 Times do Mundo", lançado em outubro de 1998, que trouxe fichas, histórias e os escudos de times de mais de 100 países.

Neste post, cito algumas das informações trazidas pela revista que fazem referências à filmes e gibis que, junto com o velho e bom futebol, são os principais assuntos deste blog:

- Em 1931, os jogadores do Fortuna Düssedorf(clube da Alemanha) passaram a ser chamados de "vampiros de Düsseldorf", por causa do sucesso do filme "M - O Vampiro de Düsseldorf", que contava a história de um serial-killer que atacava crianças.
















- O ator Arnold Schwarzenegger dá nome ao estádio do Sturm Graz, da Áustria, inaugurado em 1997. Schwarzenegger fazia fisiculturismo no ginásio do clube antes de virar um astro dos filmes de ação.

- O Rentistas, clube do Uruguai fundado por fazendeiros milionários em 1933, tem o também milionário Tio Patinhas como mascote.















- A LDU, do Equador, adotou o dinossauro como mascote após o lançamento do filme "Jurassic Park".

- O Gloria Bistrita, da Romênia, fica na região da Transilvânia e, não por acaso, tem Drácula, um dos personagens que mais ganhou filmes ao longo da história, como mascote.















***

E 2011 começou mesmo muito bem para o Flamengo que, na terça-feira, contando com uma equipe bem talentosa, bateu o Bahia por 2 a 1 e conquistou pela 2ª vez a tradicional Copa São Paulo.

No comments: