1/23/2011

O Grito 2

Muito bom o filme "O Grito 2"("The Grudge 2", 2006, Dir.: Takashi Shimizu, Dur.: 102 min.) que, mesmo não sendo uma obra-prima do terror, reserva alguns bons sustos e contou de forma competente a história da sinistra maldição de Kayako. "O Grito 2" conseguiu superar o filme original, estrelado por Sarah Michelle Gellar, que voltou para uma pequena mas essencial participação na continuação.















A protagonista da vez é Amber Tamblyn, que interpreta Aubrey, irmã de Karen(a personagem de Gellar). Aubrey vai para o Japão para ver como está a irmã após os acontecimentos do 1º filme, e acaba sendo engolida pelo mesmo mal, que está se espalhando e atormentando todos que entram em contato com ele.

Além de Aubrey, o espírito de Kayako também ataca 3 estudantes que caíram na burrice de visitar a casa e, através de uma delas, vai parar em um prédio nos EUA, onde afeta as vidas de vários moradores do local. Acho este conceito bem interessante, e a forma sombria e deprimente como ele é apresentado acaba tornando o filme bem legal. Depois que você é tocado pela maldição, está condenado, não importa o que faça, nem onde esteja.

Algumas das mortes não são muito criativas, é verdade, mas várias cenas ficaram bem feitas, como o ataque à Vanessa no escritório da escola e a morte de Aubrey. Gostei da atuação de Amber Tamblyn e o elenco, no geral, não compromete. Este é, enfim, um bom conto de terror, que merece ser conferido. Nota do filme: 7,5.

No comments: