11/02/2008

Perda

Li a revista X-Men Extra 82 e gostei muito da história final da passagem de Whedon e Cassaday em "Astonishing X-Men". Gostei, principalmente, de como a Kitty salvou a Terra.













Ela entrou no Retaliador, o projétil gigante que o Grimamundo lançou para destruir a Terra, achando que ele era um míssil, e acabou presa lá dentro, pois o metal alienígena que ela teve que atravessar a faz ficar doente. Num último esforço, ela conseguiu fazer a bala ficar intangível e atravessar a Terra, mas continuou presa lá dentro, mesclada ao metal e vagando pelo espaço.

Acho que ela ainda vai voltar, pois seria uma pena que uma grande personagem como ela não aparecesse mais nas histórias.

O final ficou bem poético, e foi bom ver que a qualidade não caiu no encerramento do arco, como muitas vezes acontece. A Panini merece elogios por publicar a história, lançada em julho, apenas 2 meses depois por aqui.

O que me decepcionou foi a participação pífia dos outros heróis Marvel(só o Aranha se salvou). Quando vi a capa, achei que eles iam ter um papel mais relevante na edição.

Outra coisa que eu achei que ficou legal foi a relação do Fera com a Agente Brand.

Abaixo, o texto que encerra a história:

"Tudo é tão frágil.

Existe tanto conflito... e dor...

Todo mundo fica esperando a poeira abaixar e depois percebe que a poeira é a nossa vida indo embora.

Se a felicidade... aquela coisa absolutamente deliciosa... aparecer...

A gente tem mais é que se agarrar nela enquanto pode.

Aproveita-se o possível, pois quando acaba fica a sensação de perda."

No comments: