11/05/2008

Thora

Um de meus filmes favoritos é "Beleza Americana"(1999), que tem no seu elenco a atriz norte-americana Thora Birch, que já fez vários filmes interessantes em sua longa carreira(ela fez seu 1º filme quando tinha apenas 6 anos).













Quando tinha apenas 10 anos, ela já participou com bastante destaque do ótimo filme "Jogos Patrióticos"(1992), como a filha do agente Jack Ryan, interpretado por Harrison Ford.













Um ano depois, ela estrelou o filme "Abracadabra", sobre três bruxas do século XVII que voltam à vida durante o Halloween(época do ano em que este filme costuma ser exibido por aqui).













Em 1994, ela voltou ao papel da filha de Jack Ryan em "Perigo Real e Imediato", e em 1996 esteve na boa aventura "Alaska - Uma aventura inacreditável".











Após o sucesso de "Beleza Americana", ela entrou numa furada ao participar do péssimo "Dungeons & Dragons"(2000), que infelizmente não tinha nada a ver com o desenho de mesmo nome("A Caverna do Dragão", como é que ainda não fizeram uma adaptação para o cinema deste sensacional desenho?).













Em 2001, ela teve uma de suas melhores atuações no ótimo suspense "O Buraco", filme que tem uma história envolvente e consegue ser assustador em alguns momentos. Além de Birch, o filme também conta com a participação de Keira Knightley(da série "Piratas do Caribe") em um de seus primeiros papéis de destaque.













Nos últimos anos, ela esteve em algumas produções feitas para a TV e em alguns filmes de menor expressão. Recomento todos os filmes citados acima(até, ou principalmente(hehehe), os ruins).

No comments: