11/28/2008

Buffy - Ano 5(7)

Episódio 7 - Louco de Amor

Após ferir-se lutando contra um vampiro comum, Buffy procura saber junto à Giles como as antigas caça-vampiros perderam suas vidas. Os dois não conseguem encontrar detalhes das batalhas finais nos relatos do passado, o que leva Buffy a procurar respostas com uma pessoa responsável pela morte de 2 caçadoras: Spike.

O vampiro começa seu relato na Londres de 1880, onde ele era um poeta sem sorte as mulheres(conhecido como Willie Sangrento) que acaba sendo transformado em um vampiro por Drusilla(Juliet Landau), parceira de maldades da dupla Angelus(David Boreanaz) e Darla(Julie Benz).













A 1ª caça-vampiros morta por ele era chinesa, e foi derrotada em seu país no ano de 1900, durante a Revolução "Boxer". No presente, Riley - após dispensar a "ajuda" de Willow, Xander e Anya - facilmente extermina o vampiro que havia enfrentado Buffy e toda a sua gangue.

Spike segue seu relato e conta como matou a 2ª caça-vampiros, numa luta no metrô de Nova York no ano de 1977. Ele diz à Buffy que não foram os golpes errados que levaram as caça-vampiros à derrota, mas sim o seu "desejo de morte"(por lidarem diariamente com a morte, as caça-vampiros teriam um desejo oculto de experimentá-la).

Segundo Spike, Buffy segue viva por por ter várias ligações com o mundo(família, amigos, etc...). O vampiro diz que está à disposição de Buffy para matá-la quando o desejo chegar e tenta beijá-la, mas ela se recusa, dizendo que ele está abaixo dela.

Em mais um flashback, na América do Sul em 1998, vemos Drusilla romper com Spike. Ela diz que ele está obcecado por Buffy. O vampiro vai atrás da caçadora para matá-la, mas muda de idéia quando a encontra chorando na porta de casa(porque Joyce(sua mãe) ia passar a noite no hospital para fazer exames). Ele, então, muito sem jeito, apenas a conforta.

No comments: