11/11/2008

Superaventuras(7)

A 3ª edição da mini-série dos X-Men reuniu partes das edições 174(imagem abaixo) e 175 de Uncanny X-Men e, talvez por isto, o nome da história(escrita por Chris Claremont e desenhada por Paul Smith) publicada não apareça.













A aventura começa com Wolverine no Japão, devolvendo a "katana" de honra do Clã Yashida para Mariko, que perdoou os crimes cometidos pelo Samurai de Prata e mais uma vez afirma que não vai casar com Logan porque ele não é merecedor.

As duras palavras de Mariko para Wolverine:

"... meu amor deve ser oferecido a um homem, não a uma fera disfarçada."

Semanas depois, na Mansão dos X-Men, vemos Kitty Pryde mostrando novos aspectos de seus poderes(caminhar no ar junto com outra pessoa) para Colossus. Os dois acabam indo namorar no sótão ocupado por Tempestade, que ganhou um aspecto mais rústico(sem as plantas), acompanhando a mudança de visual de sua dona.

Enquanto isso, no Alasca, descobrimos que Madelyne Pryor e Scott Summers estão noivos, e que Ciclope vem sendo manipulado por Jason Wyngarde. Por causa da influência do vilão, ele pergunta à sua noiva se ela é a reencarnação de Jean Grey.

Maddie responde dando um belo soco em Scott, que é derrubado. Quando vai atrás de Pryor, sem saber porque tinha feito tal pergunta, Ciclope é derrubado por uma rajada energética da Fênix Negra.

No dia seguinte, os X-Men estão treinando em sua Mansão e são surpreendidos por uma aparição do pássaro de fogo da Fênix, que derruba Ciclope do céu. Após ser salvo por Vampira, ele conta aos colegas de equipe todos os fatos ocorridos no Alasca.

Sem acreditar numa possível reencarnação de Jean, o Professor Xavier decide usar o Cérebro para localizar a Fênix. Xavier acaba sendo eletrocutado pelo aparelho, que havia sido sabotado.

Com o Professor fora de combate, os X-Men vêem Ciclope ser derrubado pela Fênix Negra, que diz as seguintes e ameaçadoras palavras(imagem abaixo):

"Vocês acreditariam no fim do mundo? Olá, queridos. Sentiram minha falta?"













Continua...

* Curiosidade: No começo da história, Kitty Pryde aparece lendo um gibi de Guerra nas Estrelas.

No comments: