11/06/2008

Buffy - Ano 5(6)

"A Família" 

 Buffy conta à Giles sobre Dawn; os dois decidem manter sua história em segredo. A caça-vampiros volta a morar na casa da mãe. 

 A família de Tara(seu pai, seu irmão Donny e a prima Bethy) chega em Sunnydale para visitá-la, a princípio, por causa de seu 20º aniversário. 

 Na foto abaixo, a atriz Amber Benson, que interpretou a personagem Tara:















  A turma começa a pesquisar a identidade da adversária que Buffy enfrentou na fábrica no episódio anterior. Esta, por sua vez, descobre que lutou contra uma caça-vampiros e recruta uma seita de demônios para matá-la. Ao chegar em seu quarto, Tara é confrontada por seu pai, que lhe diz que ela deve voltar para casa, para que os amigos não vejam seu verdadeiro rosto. 

 Ela vai completar a mesma idade da mãe e, segundo ele, isso despertará o mal que existe em seu ser. Sentindo-se confusa, Tara solta um feitiço na turma para que eles não vejam seu lado demoníaco. Riley vai ao "bar dos demônios", após uma pequena briga com Buffy, e é paquerado por Sandy, uma vampira. Harmony conta à Spike sobre o ataque planejado contra Buffy e ele decide ir ajudá-la. Tara diz à Bethy que não voltará para casa, e esta descobre sobre o feitiço e diz que contará tudo para seu tio. 

 Os demônios invadem a loja mas, graças ao feitiço de Tara, ninguém consegue vê-los, a não ser Spike, que ajuda Buffy a lutar contra os inimigos invisíveis. Tara chega na loja e desfaz o feitiço. Buffy, então, consegue deter os demônios. A família de Tara chega e tenta obrigá-la a partir, mas Willow, Buffy e os outros não permitem. 

 Graças à uma pequena ajuda de Spike(que dá um soco no nariz de Tara e sente a dor neurológica por ter atacado um humano), todos descobrem que a história de que as mulheres da família de Tara têm o demônio é apenas uma lenda, uma mentira dos homens para manterem as mulheres inferiorizadas. 

 Após descobrir que é humana, Tara decide ficar em Sunnydale e rompe relações com seus parentes. Ela decidiu ficar com sua "verdadeira" família. Na festa de seu aniversário, com todos presentes, Tara dança com sua amada Willow e as duas, literalmente, levitam de tanta alegria. Este foi um belo final para mais um grande episódio da série.










  Diálogo memorável: 

 "Tara: I was just afraid that if you saw the kind of people I came from, you wouldn't wanna be anywhere near me. 

 Willow: See, that's where you're a dummy. I think about what you grew up with, and then I look at what you are — it makes me proud. It makes me love you more. 

 Tara: Every time I'm... even when I'm at my worst, you always make me feel special. How do you do that? 

 Willow: Magic."

No comments: