11/24/2008

Superaventuras(8)

A 4ª e última edição da mini-série dos X-Men apresenta uma história publicada originalmente em Uncanny X-Men 175. A história tem roteiro de Chris Claremont e desenhos de Paul Smith e John Romita Jr.(nas sete páginas finais).













Os X-Men são facilmente derrotados pela Fênix Negra(menos Wolverine, que decidiu que não valia a pena lutar com ela neste momento). Scott é levado para a enfermaria e os X-Men vêem - pelo comunicador - os Piratas Siderais e toda a cidade de Nova York serem destruídos pela Fênix Negra.

Enquanto estava inconsciente, Scott tem uma visão de sua falecida mãe e, quando acorda, acaba se dando conta de que Jean permanece morta e de quem é o verdadeiro inimigo que está atacando o grupo.

Quando vai alertar os seus colegas, Scott é atacado pelos X-Men, que agora pensam que ele é a Fênix Negra, graças à uma nova ilusão criada pelo Mestre Mental(imagem abaixo), o verdadeiro responsável por todos os problemas enfrentados pelos mutantes recentemente.













O Mestre Mental revela os seus planos para Madelyne Pryor. Ele deseja se vingar dos X-Men por causa de todo o sofrimento que Jean Grey causou quando uniu sua essência ao cosmo e o enlouqueceu(durante a "Saga da Fênix Negra"). O vilão queria que os X-Men acreditassem que Madelyne era a Fênix Negra e fossem obrigados a matá-la, ficando moralmente arruinados.

Graças à sua experiência e conhecimentos sobre a equipe e os equipamentos da Mansão(como a Sala de Perigo), Ciclope consegue derrotar seus colegas e fazer com que eles vejam que o Mestre Mental é o verdadeiro perigo, e não a Fênix Negra.(com uma ajuda dos poderes combinados de Vampira e do Professor Xavier).

Os sentidos de Wolverine comprovam que a presença da Fênix Negra no local é uma farsa e Tempestade, então, provoca uma enorme tormenta que derruba o vilão ilusionista, que acaba tendo que enfrentar a ira(e as garras) de Logan.

As últimas páginas mostram o casamento de Scott com Madelyne, realizado nos jardins da Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier.

Já li estas histórias inúmeras vezes e gosto muito de todas elas. Na semana que vem continua esta série de posts com mais momentos clássicos dos X-Men.

No comments: