"A Mosca vira ópera e é apresentada em Paris
(Fonte: Jornal Agora)
O filme A Mosca, de 1986, foi adaptado para os palcos na forma de ópera. A estréia mundial foi no último dia 2 no Teatro Chatelet, em Paris, e em setembro o espetáculo será apresentado em Los Angeles.
O diretor da ópera é o mesmo do segundo filme, o canadense David Cronenberg. Grande cuidado foi tomado com maquiagem e a música foi composta por Howard Shore, o mesmo que fez a partitura do filme.
A história é a de um cientista que testa sua invenção - um teletransportador - sem perceber que uma mosca entrou no aparelho no momento da experiência. Deste momento em diante ele sofre uma metamorfose, ganhando aspectos de uma mosca gigante.
O filme de Cronenberg, estrelado por Jeff Goldblum, foi inspirado em A Mosca da Cabeça Branca, um clássico do cinema de terror, filmado em 1958 com Vincent Price e que, por sua vez, foi baseado em um conto escrito pelo britânico George Langelaan.
"É uma história de amor e de morte, amor que sobrevive apesar da decadência física e leva ao sacrifício final", disse Shore."
* Ao contrário do que é dito na notícia, David Cronenberg dirigiu o 1º filme, e não o 2º. Muito bom que o diretor esteja envolvido no projeto, mas será que conseguiram reproduzir as nojeiras do cinema? Se não, a história acaba ficando sem graça.
No comments:
Post a Comment