"Na semana em que o 2º filme de Arquivo-X chega aos cinemas, continuo com os posts sobre a 8ª temporada da série, com os resumos dos episódios 3 e 4:
Episódio 3 - Paciência
Roteiro e direção: Chris Carter
Variação na abertura, sem o nome de David Duchovny pela 1ª vez.
Scully e Doggett vão ao Idaho investigar estranhos assassinatos e acabam enfrentando um "morcego humano", que estava em busca de vingança contra um caçador que o capturara em 1956. O mutante acaba encontrando sua presa, mas graças à interferência dos agentes não consegue realizar seu intento. O caçador vai para outro esconderijo e não sabemos se o monstro - baleado - morreu ou não.
Com tudo o que viu, Doggett está cada vez mais envolto no "clima X".
Scully passa a usar a mesa de Mulder.
Episódio 4 - Risco de Vida
Roteiro: Vince Gilligan
Direção: Rod Hardy
Num episódio claustrofóbico, Scully acaba ficando presa numa comunidade isolada onde um culto macabro acreditava que um parasita representava a 2ª vinda de Cristo à Terra.
No meio do deserto de Sevier, em Utah, um homem pega um ônibus e acaba presenciando um assassinato - várias pessoas mataram a pedradas sua "vítima".
A seguir, vemos Scully telefonando para Doggett numa cabine telefônica no meio do nada. Ela o avisa que está a caminho para fazer uma autópsia de um estranho assassinato, e lhe pede para procurar casos semelhantes nos Arquivos-X.
Ao chegar numa estranha comunidade para reabastecer, ela acaba ficando presa no local e se vê obrigada a ajudar um homem às portas da morte, que tem um estranho ferimento nas costas. Há um parasita alojado em sua coluna.
Scully tenta ajudá-lo a escapar, mas depois descobre que esse homem já estava dominado pelo parasita e fazia parte da seita. O homem acaba sendo morto por seus seguidores e o parasita(um bicho muito feio) é retirado e colocado em Scully.
À esta altura, Doggett - preocupado com o sumiço da parceira - já havia se dirigido até Utah para procurá-la. Ele encontrou nos Arquivos-X três assassinatos semelhantes ao que iniciou o caso atual(em 91, 93 e 97).
O agente consegue localizar Dana e retira - à faca - o parasita de seu corpo antes que ele chegue ao cérebro. Quando matou o "bicho", Doggett - com scully em seus braços - já se via cercado pelos 47 membros do sinistro culto, que acaba sendo preso.
O culto venerava Cristo, e achava que "aquilo"("ele") era sua segunda vinda. Uma semana depois, ao deixar o hospital, Scully desculpou-se por ter deixado Doggett de fora do caso no começo e disse que não iria fazer isso de novo.
Continua na semana que vem."
No comments:
Post a Comment