O filme do Batman ainda não chegou por aqui, mas pelo menos pude conferir outro filme baseado em HQs: a nova versão do Incrível Hulk, dirigida por Louis Leterrier. Embora inferior ao recente Homem de Ferro, este é um bom filme, sem dúvida bem melhor do que o último filme do Hulk, dirigido por Ang Lee e protagonizado por Eric Bana. Se você ainda não viu o filme, esteja avisado que o texto abaixo contém alguns inevitáveis spoilers.
Edward Norton está muito bem como o atormentado(e fracote, hehehe) Bruce Banner, que vive fugindo do Exército(que quer usar o Hulk como uma arma) e buscando uma cura para a maldição da radiação gama. A deusa Liv Tyler também dá um show como Betty Ross, a namorada do herói. William Hurt fez o papel de General Ross, tornando o personagem menos caricato do que na versão de Ang Lee. E Tim Roth não decepcionou como o vilão Abominável.
Merecem destaque também as participações especiais de Lou Ferrigno(que também fez a voz do Hulk), de Stan Lee(este não pode faltar num filme da Marvel) e Robert Downey Jr., como Tony Stark(o Homem de Ferro), que diz para o General Ross que está formando uma equipe. Será interessante ver a relação entre o playboy Stark e o atormentado Banner, personagens totalmente opostos.
Gostei muito de como deram vida ao Hulk, que está mais realista do que nunca, e das cenas de ação, principalmente dos grandes quebras contra Emil Blonsky e contra o Abominável. Sim, Emil Blonsky toma o soro do supersoldado e enfrenta o Hulk antes de virar o monstruoso Abominável, numa prévia de como poderá ser retratado o Capitão América no cinema.
Outras referências ao Universo Marvel aparecem no filme, como Nick Fury, a SHIELD, o Dr. Leonard Samson(sem o cabelão verde dos gibis) e a origem do vilão cabeçudo Líder, que poderá aparecer com mais destaque em uma continuação.
Abaixo, mais alguns detalhes e comentários sobre o filme:
- Nota do filme: 8,5.
- Bruce Banner começa o filme refugiado na favela da Rocinha, numa parte do filme que até dura bastante e é bem legal.
- A luta de Banner para livrar-se de sua metade verde é tão dramática que há poucos momentos de humor no filme, fato que eu achei positivo para a história.
- A conhecida frase "Hulk Esmaga!" não poderia faltar, e ela é pronunciada num momento chave do filme.
- Duração do filme: 114 minutos.
- Elenco:
Edward Norton (Bruce Banner / Hulk); Liv Tyler (Betty Ross);
Tim Roth (Emil Blonsky / Abominável); Tim Blake Nelson (Samuel Sterns);
Ty Burrell (Dr. Samson);William Hurt (General Ross);
Christina Cabot (Major Kathleen "Kat" Sparr)
Peter Mensah (General Joe Greller); Lou Ferrigno (Hulk - voz);
Paul Soles (Stanley); Débora Nascimento (Martina).
- Lou Ferrigno, que faz a voz do Hulk e uma pequena ponta no filme, interpretou(toscamente, é verdade) o monstro na clássica série de TV do personagem nos anos 70.
- Enfim, um grande elenco, boas cenas de ação e uma história que não compromete tornam esta mais uma adaptação de sucesso de uma HQ da Marvel para o cinema.
No comments:
Post a Comment