Começo agora um especial comentando os episódios da 8ª temporada da série Arquivo-X. Lembrando que todos os textos que publicarei foram escritos quando os episódios passaram pela 1ª vez aqui no Brasil, pela FOX, em 2001.
Segue, então, o resumo do 1º episódio:
1) Por Dentro
Roteiro: Chris Carter - Direção: Kim Manners.
Nova abertura, com o nome de Robert Patrick(que interpretou o andróide T-1000 em O Exterminador do Futuro 2(Foto abaixo)) nos créditos.
1ª aparição do agente John Doggett(Patrick), chefe da Força Tarefa do FBI encarregada de encontrar/caçar Mulder. Impossibilitados pelo Bureau de investigar a abdução que levou Fox (no final da 7ª temporada); Scully, Skinner e os Pistoleiros Solitários agem por conta própria.
Nos sonhos de Scully, vemos Mulder sendo submetido a horríveis testes. O sumiço dos computadores de Mulder e Scully, e o roubo de arquivos do FBI(usando o cartão de acesso de Mulder), assim como laudos médicos que comprovam que Mulder estava morrendo de problemas no cérebro(ele já teria providenciado uma lápide), fazem Doggett pensar que Fox encenou o próprio desaparecimento.
Analisando boletins das atividades de OVNIs no Arizona, Scully deduz que os aliens estão apagando as provas de seu envolvimento e estão atrás da prova definitiva: o garoto Gibson Praise(Praise tem poderes mentais, porque parte de seu DNA é alienígena, o que o torna um alvo para os vilões da série. Para ler mais - visite este link: http://en.wikipedia.org/wiki/Gibson_Praise).
Doggett também fica sabendo sobre Gibson ao receber o arquivo de seu caso(1013-113) por debaixo da porta(e imagina que Mulder esta atrás do garoto).
Gibson é localizado numa escola para surdos, mas quando Doggett, e depois Scully e Skinner chegam no local, ele já não está mais lá. Doggett segue seus passos pelo deserto e acaba encontrando Gibson, sendo levado por Mulder(?!).
Continua...
Na semana que vem, o resumo do 2ª episódio.
No comments:
Post a Comment