6/30/2008

Musas

Fotos da tenista Ana Ivanovic e das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, esportistas que dão show também fora das quadras e das piscinas(olha o inevitável clichê, hehehe):



Imagens

Sempre gostei dos desenhos de artistas como John Byrne, John Romita Jr., Paul Smith e Alan Davis. Agora, incluo o nome de John Cassaday nesta lista. Além de dar um show nas páginas de Planetary, ele foi muito bem desenhando os X-Men(e, principalmente, Kitty Pryde), como dá para ver nas imagens abaixo:



O Preço

Mais um poema de minha autoria:

"O Preço

Como pedalar no escuro
Por entre ônibus e caminhões
Em pontes estreitas
Em espaços restritos

Como navegar em rios sem água
E mesmo assim estar prestes a se afogar
A cada janela, a cada parada
A cada desejo, a cada passagem

Como sentir medo da solidão
Mas gostar de ser só
As coisas cheias de pó
Parecem tão mais naturais

Como perder-se de propósito
Em um labirinto de sonhos
Com paredes transparentes
E corredores abstratos

Como sentar à mesa com estranhos
Para fazê-los felizes
Em troca de algo que já não quero
Mas insisto em receber

A qualquer preço, ao preço de minha alma."

* Esta é a impressionante milésima postagem do blog.

6/29/2008

Líder Isolado

Após a 8ª Rodada, o Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, 2 a mais do que Grêmio(que empatou com o Inter em 1 x 1) e Cruzeiro(que empatou com o São Paulo, também em 1 x 1).

A liderança veio com uma vitória de 2 x 1 sobre o Sport, em Recife, com 2 gols marcados pelo artilheiro Obina.

***

Na Final da Eurocopa, a Espanha jogou melhor e derrotou a Alemanha por 1 x 0, com gol de Fernando Torres. Os espanhóis jogaram um grande futebol e o título foi merecido.

O Teatro Mágico

Sensacional a edição 12 de Promethea - HQ escrita por Alan Moore e desenhada por J. H. Willians III - publicada por aqui na Pixel Magazine 15.













Na história, Promethea é levada por Mack e Mike(as serpentes de seu caduceu(bastão)) ao "teatro mágico da mente" para aprender sobre magia. Sim, é uma baita viagem, mas que faz todo o sentido, graças à competente combinação de texto e arte que inunda as páginas.

Tem tanta coisa acontecendo, que é impossível notar todos os detalhes, mesmo após várias leituras. Só dei atenção ao anjo e ao diabo nos cantos das páginas, por exemplo, após ler o texto escrito pelo jornalista Delfin ao final da história.

No centro das páginas, acompanhamos Promethea passeando por momentos históricos, e vendo como a magia influenciou/explicou cada passo dado pela humanidade.

Na parte de baixo, o texto mostra uma piada contada pelo místico Aleister Crowley, enquanto que as imagens retratam toda a vida desta importante personalidade.













Além disso, Moore faz 22 anagramas usando a palavra PROMETHEA, meu aspecto favorito da história. Abaixo, 5 deles:

MATER HOPE = esperança materna
ME ATOP HER = eu, em cima dela
HEAR TEMPO = ouça a batida
EARTH MOPE = terra tola
HEART POEM = poesia do coração


Esta é, realmente, uma história genial, e mal posso esperar para ler as próximas edições de Promethea, que sairão na revista Fábulas Pixel, começando no número 4.

Coloquei meu nome num gerador de anagramas da internet e consegui pelo menos um bom:

A Dragon Slaver = alguém que escraviza dragões

Abaixo, uma definição sobre o termo que eu achei na Wikipedia e três anagramas famosos:

"Um anagrama (do grego ana = "voltar" ou "repetir" + graphein = "escrever") é uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez. Um exemplo conhecido é o nome da personagem Iracema, claro anagrama de América, no romance de José de Alencar."

Axl Rose = oral sex
Clint Eastwood = “Old West action” (ação do velho Oeste)
Slobodan Milosevic(ex-ditador da extinta Iugoslávia) = “O, I’m an evil, cold boss” (Oh, eu sou um chefe malvado, frio).

6/28/2008

Nova enquete

Encerrando mais uma enquete, sobre as melhores séries da atualidade, que teve o seguinte resultado, após 6 votos:
1º. Lost - 3 votos
2º. Lei e Ordem - UVE e Medium - 2 votos
3º. 24 Horas, 30 Rock, Pushing Daisies, Supernatural e Smallville - 1 voto.

Em breve, uma nova enquete(quando o recurso voltar a funcionar), que ficará no ar por 3 meses, e perguntará qual é o seu favorito entre os 10 "clássicos da Sessão da Tarde" que eu selecionei:

1. Quero Ser Grande
2. Curtindo a Vida Adoidado
3. A Lagoa Azul
4. Admiradora Secreta
5. Os Goonies
6. O Rapto do Menino Dourado
7. Conta Comigo
8. Curso de Verão
9. Namorada de Aluguel
10. Karatê Kid

Meu voto vai para a inesquecível comédia "Curso de Verão" e seus personagens antológicos, como o professor Shoop e seu cachorro(que passa o filme inteiro esperando seu brinquedo retornar do mar), os 2 amigos fãs de filmes de terror e o clássico aluno que passa todo o verão no banheiro. Sensacional!(Falarei mais deste filme em algum outro post).

6/26/2008

Decisão

Deu Espanha x Alemanha na final da Eurocopa. Nas Semi-Finais, a Alemanha eliminou a surpreendente Turquia ganhando por 3 x 2 e a Espanha passou por cima da Rússia: 3 x 0. Acho que a Espanha é o melhor time da competição e deve ficar com o título, apesar de toda a tradição da Alemanha. Será, sem dúvida, uma grande decisão. Meu palpite: Espanha 3 x 2 Alemanha.

6/25/2008

O Abismo

Mais um poema de minha autoria:

"O Abismo dos Versos Caídos

Há tantas palavras
Perdidas na escuridão
Vagando por entre sonhos
Em busca de redenção

Exiladas no reino
Das idéias apóstatas
Tentando evitar o abismo
dos versos caídos

Elas vagueiam em busca de sentido,
Querendo expressar maravilhas e
Sentimentos ainda não escritos

E, tão logo sejam redimidas,
Voltarão a viver na luz
De nossos olhos sempre aflitos."

Tira(3)

Mais uma tira, tosca como as outras:

6/24/2008

Épicos Marvel 1

Uma das revistas de minha coleção que eu mais demorei para achar foi a Épicos Marvel 1, publicada pela Abril em outubro de 1991, e que mostra um encontro entre Quarteto Fantástico e X-Men, dois de meus grupos favoritos.



A história - escrita por Chris Claremont e desenhada por Jon Bogdanove - mostra como Kitty Pryde foi salva da morte certa após ser gravemente ferida pelos vilões Carrascos na saga Massacre de Mutantes, que também deixou outros 2 x-men fora de combate: Colossus e Noturno.

Os X-Men naquele momento tinham Magneto como seu aliado e os membros da equipe eram: Tempestade, Wolverine, Vampira, Destrutor, Psylocke, Cristal e Longshot(!).

No Quarteto, o Coisa voltava à equipe após um período em que foi substituído pela Mulher-Hulk.

A seguir, um breve resumo das 4 histórias da edição:

TEM CERTEZA?! - Sue Richards encontra um antigo diário de Reed, que faz com que os outros membros do Quarteto acreditem que o vôo que originou seus poderes foi proposital, e não um acidente. Magneto pede ajuda à Reed para salvar a vida de Kitty, que ficou presa em seu estado etéreo e está desaparecendo aos poucos. Abalado pela aparição do diário, Reed diz que não pode ajudar os X-Men, que obviamente não ficam felizes e partem para um já esperado confronto contra o Quarteto.

VERDADES E CONSEQÜÊNCIAS - A briga entre X-Men e Quarteto é interrompida pelo Dr. Destino, que - para mostrar que é melhor do que Reed - se oferece para salvar a vida de Kitty. De volta para casa, o Quarteto discute sobre o diário de Reed, ao mesmo tempo em que os X-Men decidem aceitar a ajuda de Destino.

A LUZ MAIS NEGRA DA ALMA - Os X-Men vão para a Latvéria, na esperança de conseguir salvar Kitty com a ajuda do gênio do Dr. Destino. Kitty não concorda com os colegas e para livrá-los de um possível débito para com o vilão, decide cometer suicídio(num momento tão dramático quanto sensacional), mas a presença de Franklin Richards(filho de Reed e Sue), com quem estabelece uma relação de amizade, a impede de seguir adiante.













Ao ver o modo como Reed cuida de Franklin, Sue volta à confiar no marido, assim como o restante do Quarteto, que parte para o castelo de Destino.

UMA QUESTÃO DE FÉ - Com a mente de Kitty quase desaparecendo, Reed une forças ao Dr. Destino e os dois conseguem reverter o processo, salvando a x-man da desintegração. Sue acaba descobrindo que foi o Dr. Destino quem escreveu o diário, para colocar em dúvida o caráter e as habilidades de Reed. Ao usar sua privilegiada mente para ajudar Kitty, ele consegue recuperar sua confiança.













Após ser salva, Kitty passou ainda um longo tempo se recuperando e depois tornou-se uma das fundadoras do grupo Excalibur(ao lado de Brian e Meggan Braddock, Rachel Summers e Noturno), que teve histórias muito boas, principalmente no começo.

A história, enfim, mereceu mesmo ser chamada de épica, por explorar bem os personagens envolvidos, coisa que o roteirista Chris Claremont sabia fazer muito bem.

Site

Site do filme Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins, que fecha a trilogia do Zé do Caixão:

http://www.encarnacaododemonio.com.br/

6/23/2008

Líder!

Jogando fora de casa, o Flamengo derrotou o Ipatinga por 3 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro após a disputa da 7ª rodada, somando 16 pontos e superando Grêmio e Cruzeiro(que têm a mesma pontuação) nos critérios de desempate.

Juan, Ibson e Kléberson marcaram os gols da vitória rubro-negra.

***

Na Eurocopa, a Espanha contou com duas defesas do goleiro Casillas para ganhar da Itália por 4 a 2 nos penâltis, após empate em 0 x 0 nos 120 minutos.

Nas Semi-Finais: Alemanha x Turquia(acho que passa a Alemanha) e Espanha x Rússia(a Rússia vai dificultar, mas acho que a Espanha será finalista).

6/22/2008

Julie

Neste vídeo, a linda valsa cantada por Julie Delpy em "Antes do Pôr-do-Sol":

Antes do Pôr-do-Sol

Vi ontem o filme "Antes do Pôr-do-Sol"(Before Sunset, 2004), no qual Julie Delpy e Ethan Hawke repetem os papéis de Celine e Jesse do filme "Antes do Amanhecer"(Before Sunrise,1995). A história mostra o reencontro dos personagens 9 anos após os acontecimentos do filme anterior. Repetem-se os excelentes diálogos, o passeio por uma bela cidade(desta vez Paris substitui Viena) e as grandes atuações dos protagonistas. Julie Delpy, particularmente, está mais encantadora do que nunca.O filme é bom, mas por algum motivo que não sei explicar gostei mais do primeiro. De qualquer modo, recomendo os 2, que são bons exemplos de filmes competentes baseados apenas no texto e na capacidade dos atores.

Mais notícias bizarras

Polícia diz ter visto Ovni no interior da Inglaterra

Cobra de 2 metros aparece em vaso sanitário na Austrália

6/21/2008

Maria

Foto com a tenista russa Maria Sharapova na campanha publicitária do torneio de Doha, no Catar, que reunirá as 8 melhores tenistas da temporada entre os dias 4 e 9 de novembro:

6/20/2008

Grandes filmes

Lista produzida pelo Instituto de Cinema Americano dos melhores filmes do século 20, divididos por gêneros:

DESENHOS ANIMADOS:

1. "Branca de Neve e os Sete Anões" (1938).
2. "Pinóquio" (1940).
3. "Bambi" (1942).
4. "O Rei Leão" (1994).
5. "Fantasia" (1942).
6. "Toy Story" (1995).
7. "A Bela e a Fera" (1991).
8. "Shrek" (2001).
9. "Cinderela" (1950).
10. "Procurando Nemo" (2003).
- Lista muito boa, meus favoritos são Shrek, Procurando Nemo e Toy Story. O "Fantasia" também é sensacional.












COMÉDIA ROMÂNTICA:

1. "Luzes da Cidade" (1931), de Charles Chaplin.
2. "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), de Woody Allen.
3. "Aconteceu Naquela Noite" (1934), de Frank Capra.
4. "A Princesa e o Plebeu" (1953), de William Wyler.
5. "Núpcias de Escândalo" (1941), de George Cukor.
6. "Harry e Sally" (1989), de Rob Reiner.
7. "A Costela de Adão" (1949), de George Cukor.
8. "Feitiço da Lua" (1987), de Norman Jewison.
9. "Ensina-me a Viver" (1971), de Hal Ashby.
10. "Sintonia do Amor"(1993), de Nora Ephron.
- Achei esta lista meio fraca. O filme do Chaplin, entretanto, deve ser legal.

FAROESTE:

1. "Rastros de Ódio" (1956), de John Ford.
2. "Matar ou Morrer" (1952), de Fred Zinnemann.
3. "Os Brutos Também Amam" (1953), de George Stevens.
4. "Os Imperdoáveis" (1992), de Clint Eastwood.
5. "Rio Vermelho" (1948), de Howard Hawks.
6. "Meu Ódio Será sua Herança" (1969), de Sam Peckinpah.
7. "Butch Cassidy" (1969), de George Roy Hill.
8. "Jogos e Trapaças - Quando os Homens São Homens" (1971), de Robert Altman.
9. "No Tempo das Diligências" (1939), de John Ford.
10. "Dívida de Sangue" (1965), de Elliot Silverstein.
- Gostaria de ter visto mais destes filmes. O mais recente deles - "Os Imperdoáveis" - é sensacional.













ESPORTIVOS

1. "Touro Indomável" (1980), de Martin Scorsese.
2. "Rocky" (1976), de John G. Avildsen.
3. "Ídolo, Amante e Herói" (1942), de Sam Wood.
4. "Momentos decisivos" (1986), de David Anspaugh.
5. "Sorte no Amor" (1988), de Ron Shelton.
6. "Desafio à Corrupção" (1961), de Robert Rossen.
7. "Clube dos Pilantras" (1980), de Harold Ramis.
8. "Correndo pela Vitória" (1979), de Peter Yates.
9. "A Mocidade é Assim Mesmo" (1944), de Clarence Brown.
10. "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996), de Cameron Crowe.
- Rocky devia estar na 1ª colocação.

MISTÉRIO:
1. "Um Corpo que Cai" (1958), de Alfred Hitchcock.
2. "Chinatown" (1974), de Roman Polanski.
3. "Janela Indiscreta" (1954), de Alfred Hitchcock.
4. "Laura" (1944), de Otto Preminger.
5. "O Terceiro Homem" (1949), de Carol Reed.
6. "O Falcão Maltês" (1941), de John Huston.
7. "Intriga Internacional" (1959), de Alfred Hitchcock.
8. "Veludo Azul" (1986), de David Lynch.
9. "Disque M para Matar" (1954), de Alfred Hitchcock.
10. "Os Suspeitos" (1995), de Bryan Singer.
- Hitchcok dominando, com razão, é verdade. O filme "Veludo Azul" é estranho(no melhor sentido) e imperdível.

FANTASIA:

1. "O Mágico de Oz" (1939), de Victor Fleming e King Vidor.
2. "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2001), de Peter Jackson.
3. "A Felicidade Não Se Compra" (1947), de Frank Capra.
4. "King Kong" (1933), de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack.
5. "Milagre na Rua 34" (1947), de George Seaton.
6. "Campo dos Sonhos" (1989), de Phil Alden Robinson.
7. "Harvey" (1950), de Henry Koster.
8. "Feitiço do Tempo" (1993), de Harold Ramis.
9. "O Ladrão de Bagdá" (1924), de Raoul Walsh.
10. "Quero Ser Grande" (1988), de Penny Marshall.
- Entre os filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis", eu prefiro o 2º. Gosto muito do filme "Campo dos Sonhos"(apesar deste pôster nada a ver), de "Feitiço do Tempo" e de "Quero Ser Grande".













FICÇÃO CIENTÍFICA:

1. "2001: Uma Odisséia no Espaço" (1968), de Stanley Kubrick.
2. "Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança" (1977), de George Lucas.
3. "E.T. - O Extra-Terrestre" (1982), de Steven Spielberg.
4. "Laranja Mecânica" (1971), de Stanley Kubrick.
5. "O Dia em Que a Terra Parou" (1951), de Robert Wise.
6. "Blade Runner - O Caçador de Andróide" (1982), de Ridley Scott.
7. "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979), de Ridley Scott.
8. "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991), de James Cameron.
9. "Vampiros de Almas" (1956), de Don Siegel.
10. "De Volta para o Futuro" (1985), de Robert Zemeckis.
- Desta lista eu vi todos os filmes e só não gosto do que está em 1º lugar. Acho este "2001" muito chato, apesar do começo legal.













GÂNGSTER:
1. "O Poderoso Chefão" (1972), de Francis Ford Coppola.
2. "Os Bons Companheiros" (1990), de Martin Scorsese.
3. "O Poderoso Chefão 2" (1974), de Francis Ford Coppola.
4. "Fúria Sanguinária" (1949), de Raoul Walsh.
5. "Bonnie e Clyde" (1967), de Arthur Penn.
6. "Scarface: A Vergonha de uma Nação" (1932), de Howard Hawks.
7. "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994), de Quentin Tarantino.
8. "O Inimigo Público" (1931), de William A. Wellman.
9. "Alma no Lodo" (1931), de Mervyn Leroy.
10. "Scarface" (1983), de Brian de Palma.
- Outra lista que ficou muito boa, com os 2 "O Poderoso Chefão", "Scarface", só grandes filmes, como na lista de ficção científica.












TRIBUNAIS:
1. "O Sol é para Todos" (1962), de Robert Mulligan.
2. "12 Homens e uma Sentença" (1957), de Sydney Lumet.
3. "Kramer vs. Kramer" (1979), de Robert Benton.
4. "O Veredicto" (1982), de Sydney Lumet.
5. "Questão de Honra" (1992), de Rob Reiner.
6. "Testemunha de Acusação" (1957), de Billy Wilder.
7. "Anatomia de um Crime" (1959), de Otto Preminger.
8. "A Sangue Frio" (1967), de Richard Brooks.
9. "Um Grito no Escuro" (1988), de Fred Schepisi.
10. "Julgamento em Nuremberg" (1961), de Stanley Kramer.
- Não vi muitos destes aqui, mas o "12 Homens e uma Sentença" é bom mesmo.

ÉPICA:
1. "Lawrence da Arábia" (1962), de David Lean.
2. "Ben-Hur" (1959), de William Wyler.
3. "A Lista de Schindler" (1993), de Steven Spielberg.
4. "...E o Vento Levou" (1939), de Victor Fleming.
5. "Spartacus" (1960), de Stanley Kubrick.
6. "Titanic" (1997), de James Cameron.
7. "Nada de Novo no Front" (1930), de Lewis Milestone.
8. "O Resgate do Soldado Ryan" (1998), de Steven Spielberg.
9. "Reds" (1981), de Warren Beatty.
10. "Os Dez Mandamentos" (1956), de Cecil B. DeMille.
- Outra lista que ficou incrível, com "A Lista de Schindler", "Spartacus" e "O Resgate do Soldado Ryan" como meus favoritos.













Como comentado na notícia do site Omelete sobre estas listas, ficou faltando uma exclusiva para os filmes de guerra e uma de filmes de terror, que certamente teria "O Exorcista", de William Friedkin, na 1ª posição.

6/19/2008

0 x 0

O Brasil novamente jogou mal e não passou de um sonolento 0 x 0 contra a Argentina no Mineirão. Com o empate, O Brasil tem 9 pontos em 6 jogos disputados nas Eliminatórias para a Copa de 2010, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

*****

E na Eurocopa, Portugal tremeu diante da tradição da Alemanha e acabou eliminado nas Quartas-de-Final. Será que a Espanha(outro time que brilhou na 1ª Fase) vai repetir este fiasco diante da Itália?

6/18/2008

Idéia

Mais um poema:

"A idéia
(Autor: Augusto dos Anjos)

De onde ela vem?! De que matéria bruta
Vem essa luz que sobre as nebulosas
Cai de incógnitas criptas misteriosas
Como as estalactites duma gruta?!

Vem da psicogenética e alta luta
Do feixe de moléculas nervosas,
Que, em desintegrações maravilhosas,
Delibera, e depois, quer e executa!

Vem do encéfalo absconso que a constringe,
Chega em seguida às cordas do laringe,
Tísica, tênue, mínima, raquítica...

Quebra a força centrípeta que a amarra,
Mas, de repente, e quase morta, esbarra
No molambo da língua paralítica."

Nota: absconso(que palavra linda!) = oculto, escondido.

6/17/2008

Piada

Às vésperas da partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa, posto esta piada/provocação que circula pela internet:

"Pousada de Emergência

Num acidente de avião, que caiu numa mata, sobreviveram um hindu, um judeu e um argentino.
Eles andaram durante o dia todo pelo mato, tentando alcançar a cidade mais próxima e quando já ia anoitecendo, avistaram um casebre.
- Toc! Toc! Toc!
- Pois não? - atendeu uma senhora, muito educada.
- Estamos à procura de abrigo - explicou o judeu.
- Tudo bem, mas aqui dentro de casa só tem dois lugares.
Algum de vocês vai ter de dormir no celeiro.
- Não tem problema - adiantou-se o hindu. - Eu durmo no celeiro.
Nem bem todo mundo tinha se ajeitado quando...
- Toc! Toc! Toc!
Era o hindu.
- Desculpa, mas lá no celeiro tem uma vaca. Eu não posso dormir ao lado de um animal sagrado.
- Não tem problema - adiantou-se o judeu. - Eu vou dormir no celeiro.
Cinco minutos depois:
- Toc! Toc! Toc!
Era o judeu.
- Desculpa, mas lá no celeiro tem um porco. Eu não posso dormir ao lado de um animal imundo.
- Não tem problema - disse o argentino. - Pode deixar que eu durmo no celeiro.
Cinco minutos depois:
- Toc! Toc! Toc!
Eram a vaca e o porco."

6/16/2008

Kirsten(10)

AS VIRGENS SUICIDAS








Resumo:
Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.(Fonte: Adoro Cinema)

Abaixo, alguns dados e curiosidades sobre o filme, que eu gosto muito, e só não comprei o DVD ainda por que não consegui achar em lugar nenhum:

Sofia Coppola - escreveu o roteiro e dirigiu o filme, produzido em 1999. Depois, fez o monótono "Lost In Translation", com Scarlett Johansson e dirigiu "Maria Antonieta", mais uma parceria com Kirsten Dunst.

Kirsten Dunst - interpretou Lux Lisbon, a mais bela e sensual das irmãs.

James Woods e Kathleen Turner - interpretaram muito bem os pais das meninas suicidas.

Michigan - local onde a história se passa.

1975 - ano em que a história se passa.

"O doutor obviamente nunca foi uma menina de 13 anos."(Cecilia Lisbon, a primeira das irmãs a morrer)

Danny DeVito - faz uma ponta como o psicólogo de Cecilia.

Josh Hartnett - interpreta Trip, o galã da escola, que magoa Lux.

Air - responsáveis pela trilha sonora e pela bela canção "Playground Love". Confira, abaixo, o videoclipe da música:



Bandas preferidas de Lux: KISS e Aerosmith.

Giovanni Ribisi - ator de filmes como "60 Segundos" e "O vôo da fênix", é o narrador da história.

AS IRMÃS(enclausuradas numa familia religiosa e idolatradas pelos garotos do bairro):

CECILIA - 13 anos - interpretada por Hanna Hall - morre empalada por uma grade após pular de sua janela.

LUX - 14 anos - interpretada por Kirsten Dunst - morre envenenada pelos gases tóxicos do carro da familia.

BONNIE - 15 anos - interpretada por Chelse Swain - morre enforcada.

MARY - 16 anos - interpretada por A. J. Cook - morre após enfiar a cabeça no forno quente.

THERESE - 17 anos - interpretada por Leslie Hayman - morre por uma overdose de remedios.

* O poema a seguir - já postado antes aqui no blog - foi inspirado pelo filme:

Os Olhos de Cecilia Lisbon

Seus olhos são frios como a noite
Eles ardentemente buscam por algo inatingível
Vasculham o vazio, centímetro por centímetro
De forma tão apaixonante que eu julgava inconcebível.

Se pudesse, ela voaria de encontro ao sol
Com lindas asas douradas, para nunca mais ser só
Para brilhar no céu, como se isso importasse,
E abandonar qualquer forma de disfarce

Ninguém jamais percebeu sua grandeza
A grandeza de sua dor, traço tão evidente
Seus lindos trajes não mudavam sua mente
Bastava prestar atenção, para se ter a certeza

"Você não tem idéia do que é ser alguém como eu"
Linhas e linhas, fotos e mais fotos, mas não adianta
Não há como entendê-la, não há como saber
Para todo o sempre, vive em mim parte do seu ser.

6/15/2008

2 x 0

Após conseguir perder para a Venezuela em um amistoso, o Brasil teve uma atuação muito ruim e levou 2 x 0 do Paraguai em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010. Com o resultado, o Brasil fica em 4º lugar na classificação, com 8 pontos ganhos. Santa Cruz e Cabañas marcaram os gols do Paraguai na partida deste domingo, em Assunção. O Brasil joga contra a Argentina na 4ª feira, no Mineirão, e uma nova derrota pode acabar derrubando o técnico Dunga e "queimando" alguns dos jogadores deste grupo.

Kirsten(9)

Mais algumas fotos de Kirsten Dunst. Na última, o encontro com a tenista Maria Sharapova durante o lançamento do filme Wimbledom:

























































No próximo post, encerrando esta série, algumas informações sobre o filme "As Virgens Suicidas".

Kirsten(8)

Algumas fotos da atriz Kirsten Dunst:














































Ainda líder

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 4 x 2 no Maracaña e foi o último time a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o rubro-negro continua na liderança, com 13 pontos, ao lado de Grêmio e Cruzeiro. O Flamengo é melhor no saldo de gols e por isso está em 1º lugar. Ibson marcou os dois gols do jogo de sábado(um deles de penâlti).

Lendas

Conheça algumas das mais populares lendas urbanas

6/14/2008

Kirsten(7)

Crítica do filme WIMBLEDOM:



Após ver "Wimbledom, O Jogo do Amor", fiquei com a seguinte sensação: este é um filme tecnicamente perfeito, mas faltou um pouco de emoção.

Não dá para criticar as belas imagens de Londres e do Complexo de Wimbledom, nem as belas sacadas(olha o trocadilho infame) apresentadas para mostrar os jogos. Não dá para criticar o roteiro escrito com a já conhecida ironia do humor inglês. E também não dá para criticar a atuação da dupla Kirsten Dunst e Paul Bettany, os 2 protagonistas da trama.

Mesmo assim, tem-se essa sensação de que ficou faltando algo, talvez um pouco mais de humor(como em Um Lugar Chamado Notting Hill), talvez um pouco mais da sensualidade de Kirsten Dunst, talvez um conflito maior que impedisse os 2 heróis de ficarem juntos no final.

Mas isto, é lógico, não tira do filme os seus méritos, com o maior deles sendo o fato do tênis ter sido apresentado de forma dinâmica e interessante, o que já é um grande feito.

Merecem destaque também as participações especiais de celebridades do mundo esportivo, o bom elenco coadjuvante e a refinada trilha sonora. O DVD tem uma edição caprichada e é certeza de diversão de qualidade por cerca de 2 horas. Confiram!!!

Ficha Técnica
Título Original: Wimbledon
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Direção: Richard Loncraine
Roteiro: Adam Brooks, Jennifer Flackett e Mark Levin

Elenco
Kirsten Dunst (Lizzie Bradbury)
Paul Bettany (Peter Colt)
Eleanor Bron (Augusta Colt)
Nikolaj Coster-Waldau (Dieter Proll)
Jon Favreau (Ron Roth)
Bernard Hill (Edward Colt)
James McAvoy (Carl Colt)
Sam Neill (Dennis Bradbury)
Austin Nichols (Jake Hammond)
John McEnroe (John McEnroe)

Sinopse
Peter Colt (Paul Bettany) é um tenista inglês com uma posição não muito boa no ranking que recebe um convite para participar do famoso Torneio de Wimbledom, e resolve fazer desta a última competição de sua carreira.

Mas, após se apaixonar por Lizzie Bradbury (Kirsten Dunst), a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição. A paixão entre os dois tem um efeito contrário em Lizzie, e ela começa a perder a concentração e cai de rendimento.

O desafio do casal, agora, será saber equilibrar com perfeição o amor e o jogo que eles tanto amam.

Curiosidades
- A organização do torneio de Wimbledon concedeu à produção do filme um acesso sem precedentes ao All England Lawn Tennis Club, onde são realizados os jogos, para que nele pudessem ser rodadas algumas cenas durante o torneio de 2003.

- Os produtores inicialmente queriam que Hugh Grant protagonizasse o filme.

- Reese Whiterspoon esteve cotada para interpretar a personagem Lizzy Bradbury.

- Kirsten Dunst realizou uma preparação física especial, para poder interpretar sua personagem.

No próximo post: algumas fotos legais da atriz Kirsten Dunst.

6/13/2008

Illyana

Personagens de histórias em quadrinhos estão sempre morrendo e ressuscitando, inclusive(ou seria principalmente a palavra certa aqui?) os membros dos X-Men.



Com a já anunciada morte de Kitty Pryde, a Marvel vai compensar os fãs com o retorno de Illyana Rasputin(membro dos Novos Mutantes originais) do mundo dos mortos.

Sendo irmã de Colossus e melhor amiga da Kitty, Illyana era presença constante nas histórias dos X-Men e eu sempre gostei bastante dela e de seus poderes mágicos e de teleporte.



Após mais esta ressurreição, fica a pergunta: quanto tempo durará a "morte" da personagem Kitty Pryde?

Kirsten(6)

Crítica do filme "As Apimentadas":



O filme As Apimentadas(Bring It On,2000) é uma ótima pedida para quem quer se divertir, e deixar de lado as agruras do dia-a-dia. Um roteiro leve e simples, uma acirrada competição de líderes de torcida e uma pitada de romance formam a fórmula vencedora deste grande sucesso de bilheteria, feito sob medida para o público americano, mas que também cai bem aqui no Brasil.

As Apimentadas foi o filme que, ao lado de As Virgens Suicidas(também de 2000), levou a atriz Kirsten Dunst para o estrelato. Desde que estreou no cinema como uma promissora atriz-mirim, Kirsten sempre demonstrou um grande talento, aliado à um carisma incomum. Ao ser escolhida para protagonizar esta despretensiosa comédia adolescente, a bela Kirsten(então com 18 anos) abriu definitivamente as portas para tornar-se uma das principais atrizes de Hollywood.

Uma vez vi na TV o crítico Rubens Ewald Filho comentar que a atriz Kate Hudson brilhava sempre que surgia na tela em Quase Famosos(Almost Famous). Eu vejo o mesmo efeito com Kirsten em As Apimentadas. E este brilho pessoal permitiu que a atriz chegasse ao sucesso definitivo nos filmes que viriam a seguir, como Homem-Aranha e Wimbledom, por exemplo.

A História

A história atinge em cheio em o público norte-americano, fascinado por futebol americano e tudo o que envolve o esporte, como as famosas cheerleaders. E, mesmo para o público brasileiro, a história de superação e volta por cima não fica chata, graças ao bom roteiro e à performance competente de Kirsten e seus coadjuvantes.

Em Bring It On, Kirsten interpreta Torrance Shipman, que é escolhida para ser capitã da equipe de torcida de sua escola, as Poderosas Toros. A ironia aqui é que a equipe de torcida é pentacampeã nacional, enquanto o time de futebol, os Rancho Carne Toros, não conseguem ganhar de ninguém.

Logo após assumir o posto de capitã, a obstinada e perfeccionista Tor causa um acidente, quebrando a perna de uma de suas comandadas após fazer a equipe ensaiar uma complicada manobra. Para substituí-la, é feito um hilário teste, que acaba elegendo Missy(Eliza Dushku) - uma ginasta vinda de Los Angeles - como nova integrante do time.

Apesar de mostrar-se relutante no início com sua nova atividade, Missy acaba tornando-se um dos pontos fortes da equipe e também a melhor amiga de Tor. É graças à Missy também que Tor descobre que a capitã anterior das Toros roubava todas as suas coreografias das East Compton Clovers, cheerleaders de uma escola do subúrbio de San Diego.

Lideradas por Isis(Gabrielle Union), as Clovers estão dispostas a acabar com o roubo de suas coreografias e deixam isso bem claro para Tor e suas amigas, que são obrigadas a mudarem de rotina para continuar vencendo. É aqui que a história decola, com Tor sendo forçada primeiro a contratar um coreógrafo canastrão, que leva a equipe ao fracasso na competição regional.

Após esse fracasso, Tor tem sua posição contestada por todos, mas segue firme em frente e, junto com as suas comandadas, consegue criar uma coreografia inteiramente original, digna da equipe pentacampeã do torneio nacional. Na grande decisão, Tor, Missy e o resto da equipe têm todo seu esforço premiado com a 2ª colocação, ficando atrás apenas das talentosas e orgulhosas Clovers.

No meio de toda essa confusão, a vida amorosa de Tor fica um pouco em segundo plano, mas fica claro desde o começo do filme que ela iria acabar ficando com o inteligente e sarcástico Cliff(Jesse Bradford), irmão de Missy. Era só uma questão de tempo até ela terminar com o cínico e pouco atencioso Aaron, seu namorado no começo da história.

Por fim, resta dizer que este filme(leve você ele a sério ou não) é garantia de muita diversão!!!

Trivia

42 x 0 - placar pelo qual os Toros são derrotados pelo Costa Mesa.

Sparky Polastri - nome do coreógrafo contratado por Tor pela bagatela de 2 mil dólares.

Pauleta Patton - nome da apresentadora que financia a ida das Clovers ao campeonato nacional.

The Clash - clássica banda que a desmiolada(em assuntos não referentes à torcida) Tor pensa ser de Cliff.

Mickey - música que embala o início dos créditos e os erros de gravação, num divertido clipe.

Citação

"Líderes de torcida são bailarinas retardadas"

Para saber mais sobre o mundo das cheerleaders(texto em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Cheerleader

No próximo post: uma crítica do filme "Wimbledom".

6/12/2008

Kirsten(5)

Crítica do filme GOSTOSA LOUCURA(CRAZY/BEAUTIFUL):



Muito bom o filme Crazy/Beautiful, que surpreende por fugir das convenções. Além do visual despojado, temos uma história sólida e consistente, na qual o amor entre os 2 protagonistas serve como resgate para a bela e problemática Nicole(Kirsten Dunst).

Sim, o personagem de Nicole representa a loucura(crazy) do título, uma garota rica que age de forma rebelde por ter testemunhado o suicídio de sua mãe quando tinha apenas 12 anos e não consegue relacionar-se bem com o seu pai e sua madastra.

Ao encontrar-se com o sério e esforçado Carlos Nunes(Jay Hernandez), Nicole encontra sua "alma gêmea", uma pessoa que a ama incondicionalmente, e lhe dá forças para superar seus problemas com este amor.

O amor de Carlos e Nicole não tem barreiras, supera preconceitos, e é incrível a química entre os atores Jay Hernandez e a sempre competente e carismática Kirsten Dunst. Você literalmente torce para que os 2 personagens superem seus próprios medos e aflições e cheguem juntos ao final de sua jornada.

Esta bonita e simples(no melhor dos sentidos) história, regada com uma ótima trilha sonora(destaque para a banda La Ley), é uma ótima diversão e sem dúvidas vale à pena.

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Crazy/Beautiful
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Site Oficial: http://studio.go.com/movies/crazybeautiful
Direção: John Stockwell
Roteiro: Phil Hay e Matthew Manfredi

Elenco:
Kirsten Dunst (Nicole Oakley)
Jay Hernandez (Carlos Nuñez)
Joshua Feinman (Jogador de futebol)
Bruce Davison (Tom Oakley)
Lucinda Janney (Courtney Oakley)
Rolando Molina (Hector Nunez)
Taryn Manning (Maddy)
Keram Malicki-Sánchez (Foster)

Canção Tema:

"Artista: La Ley
Música: Siempre

Siempre es tiempo de partir

Dentro de mi
sueno con tocar el cielo
con suavidad
despertar cuando te veo

(Coro)
Siempre es tiempo de partir
Siempre hay una razon

Buscandote,
dejare el futuro atras
Fugandonos,
en un tiempo sin lugar.

(Coro)
Siempre es tiempo de partir
Siempre hay una razon

Mirandote,
te destruyes en mi vida
Mi corazon,
cambiara el color del dia

En ti

(Canta en ingles)
From the stars and no where
And then all I'm feeling out to go
From the Stars

Convertire
cada lagrima en ceniza
Que sombrare,
con la luz de tu sonrisa

(Coro)

Siempre es tiempo de partir
Siempre hay una razon
Siempre es tiempo de partir
Cause Everytime is time for go

Siempre."

No vídeo abaixo, um clipe da música:


No próximo post: uma crítica do filme "Bring It On".

6/11/2008

Kirsten(4)

Abaixo, algumas informações sobre os filmes "Elizabethtown" e "Maria Antonieta", e um poema inspirado pela atriz Kirsten Dunst:

ELIZABETHTOWN
Detalhes do filme ELIZABETHTOWN que estreou em outubro de 2005:












Resumo:
Depois de fazer com que sua empresa perdesse milhões de dólares, Drew Baylor (Orlando Bloom, de Piratas do Caribe) é demitido por justa causa. Para piorar a situação, ele ainda leva um fora de sua namorada Ellen (Jessica Biel, de O Massacre da Serra Elétrica). Prestes a cometer suicídio, Drew tem de voltar à sua cidade natal, Elizabethtown, depois da morte do seu pai. Achando que não há mais motivos para viver, Drew conhece na viagem de volta a aeromoça Claire (Kirsten Dunst), que parece ser a salvação para tanto desespero na vida do protagonista.

- Kirsten iria viver Ivy Walver no filme "A Vila", mas desistiu do papel na última hora para estar em Elizabethtown.

- Kirsten e Orlando Bloom apresentaram juntos um prêmio no Oscar de 2005.

Ficha Técnica:
Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Judy Greer, Jessica Biel,Alec Baldwin, Jed Rees, Emily Rutherfurd, Bruce McGill.
Produção: Cameron Crowe, Tom Cruise, Paula Wagner
Roteiro: Cameron Crowe
Fotografia: John Toll
Trilha Sonora : Nancy Wilson
Ano: 2005
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Estúdio: Paramount Pictures/ Cruise/Wagner Productions/ Vinyl Films

*****

Algumas informações sobre o filme MARIA ANTONIETA:













Sinopse
Kirsten Dunst interpreta a jovem austríaca que aos 19 anos tornou-se rainha da França. Mostra a vida de Maria Antonieta desde seu nascimento na Áustria Imperial até o fim de sua vida na França, quando morreu guilhotinada em plena Revolução Francesa.

Título no Brasil: Maria Antonieta
Título Original: Marie-Antoinette
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 12/01/2007
Direção: Sofia Coppola

Elenco
Kirsten Dunst .... Marie-Antoinette
Jason Schwartzman .... Louis XVI
Rip Torn .... King Louis XV
Judy Davis .... Comtesse de Noailles
Asia Argento .... Madame du Barry
Marianne Faithfull .... Maria Theresia
Aurore Clément .... La duchesse de Chartres
Guillaume Gallienne .... Comte Vergennes
Clementine Poidatz .... Comtesse de Provence
Molly Shannon .... Anne Victoire
Steve Coogan .... Count Mercy d'Argenteau
Jamie Dornan .... Axel von Fersen
Shirley Henderson .... Aunt Sophie
Jean-Christophe Bouvet .... Duc de Choiseul
Filippo Bozotti .... Dimitri

Quem Foi Maria Antonieta?

Maria Antonieta nasceu em 1755 e morreu em 1793. Esposa de Luiz XVI, era ao mesmo tempo Rainha da França e arquiduquesa da Áustria. Tornou-se de início admirada pelo povo, por causa de sua beleza e simpatia. Mas, por ter se envolvido em questões políticas tornou-se detestada e impopular, inclusive na própria corte.

Além do mais, a situação da França era caótica devido às dívidas deixadas por Luis XIV. Em 1789, a Bastilha - símbolo do poder - caiu e a família real obrigou-se a sair de Versailles e ir para Tulherias. Logo depois, temendo sua prisão, Maria Antonieta tenta fugir com a família.

O povo, cada vez mais amotinado, tomou as Tulherias e humilhou Maria Antonieta. Dali, ela foi levada para a prisão onde, depois de dois julgamentos, estaria decidido: Antonieta foi condenada e guilhotinada em 1793.

A história desta personagem é bem interessante e deve gerar um bom filme de drama, com alguns momentos de ação. Mais uma vez estarão combinados os talentos da sensível diretora Sofia Coppola e da carismática Kirsten Dunst. Para entrar no clima desta produção, sugiro o filme Joana D´Arc, de Luc Besson, que também trata de uma rica personagem da história mundial: Joana D´Arc(obviamente), que foi vivida por Milla Jovovich.

*****

A seguir, um poema inspirado pela atriz:

"Para Kirsten

Te ver é uma inspiração
Pois és, simplesmente, uma estrela
A mais bela e brilhante
Que este planeta já conheceu

Te ver é uma emoção
Pois transbordas alegria
Com este teu lindo e cândido sorriso
Que é um vislumbre do paraíso

Sei que estás distante
Mas não me importo
Sei que és uma ilusão
Uma imagem perfeita, mas não me importo
Pois és a mais incrível ilusão
Que ilude e lude com o meu coração.
"

No próximo post: uma crítica do filme "Crazy/Beautiful".

Kirsten(3)

Continuando o especial desta semana, segue agora uma lista com os principais prêmios recebidos pela atriz Kirsten Dunst:



Prêmios e Indicações no Cinema:

GLOBO DE OURO
1995 - Indicada ao prêmio de atriz coadjuvante por Entrevista Com O Vampiro.

MTV MOVIE AWARDS
1995 - Venceu como Revelação por Entrevista Com O Vampiro
2003 - Venceu como Melhor Atriz e Melhor Beijo por Homem-Aranha.

BRITISH EMPIRE AWARDS
2003 - Indicada como Melhor Atriz Internacional por Homem-Aranha

BLOCKBUSTER ENTERTAINMENT AWARDS
2001 - Indicada como Atriz Favorita por As Apimentadas.

TEEN CHOICE AWARDS
2002 - Venceu como Melhor Atriz por Homem-Aranha.

FESTIVAL DE MAR DEL PLATA
2002 - Venceu o prêmio de Melhor Atriz por O Miado do Gato.

ACADEMIA DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA, FANTASIA E HORROR(Prêmios Saturn)
2003 - Indicada como Melhor Atriz por Homem-Aranha
1995 - Melhor Atriz Jovem por seu papel em Entrevista Com o Vampiro.

VIDEO PREMIERE AWARDS
2001 - Indicada a Melhor Atriz por All Forgotten (2000)

PRÊMIO DOS CRÍTICOS DE CINEMA DE BOSTON
1994 - Venceu como atriz coadjuvante mais uma vez por Entrevista Com o Vampiro.

PRÊMIO DOS CRÍTICOS DE CINEMA DE CHICAGO
1995 - Venceu como revelação por Entrevista Com o Vampiro.

YOUNG ARTIST AWARDS
2001 - Indicada ao prêmio de melhor protagonista por As Apimentadas.

FESTIVAL DE CANNES
2007 - Indicada ao prêmio de melhor atriz, por Maria Antonieta

*****

FRASES FAMOSAS DA ATRIZ:



- Eu gostaria de crescer e ficar bonita. Eu sei que a beleza não é importante, mas também não machuca.

- Sobre "As Virgens Suicidas": Eu sentia que elas(as irmãs) eram quase como cinzas ao vento, elas estavam lá por um curto período de tempo, depois partiram... era quase como se elas não fossem reais. Talvez elas fossem anjos para aqueles garotos. Elas eram vistas através dos olhos dos garotos... elas sempre foram inalcançáveis para eles.

- Os homems me frustram. Eu odeio todas as suas indiretas, eu odeio estes pequenos jogos. Você gosta de mim ou não? Apenas me diga para eu poder ficar com você.

- Porque eu deveria chorar por um homem? Eu nunca desperdiçaria minhas lágrimas por um garoto. Porque desperdiçar suas lágrimas com alguém que lhe faz chorar?

- Sobre o porque de recusar o papel da sensual Angela(que ficou com Mena Suvari) em Beleza Americana:
- Quando eu li o roteiro, tinha apenas 15 anos, e eu não me achava madura o suficiente para entender aquela história. Eu não queria beijar Kevin Spacey. Ora essa! Ficar lá deitada, nua, e coberta de pétalas de rosas?

- Eu gostei de dançar com Brad(Pitt). Aquilo foi divertido, pois ele não tinha idéia de como dançar a valsa e eu adorei o meu vestido. (sobre trabalhar em Entrevista Com o Vampiro).

- Aquilo foi horrível, eu odiei. Brad e Tom eram como meus irmãos mais velhos, então era como beijar seu irmão mais velho, muito nojento. (sobre beijar Brad Pitt).

- Erin chuta alguns traseiros no filme. Eu gostei. Muitas garotas em filmes de ação apenas ficam paradas e olhando. (Falando sobre seu papel em O Corvo: A Salvação).

- Eu adoro o que eu faço e eu não quero parar. Isto é tudo o que eu sempre quis.

*****

TOP 10 - Meus filmes favoritos com a atriz Kirsten Dunst.

1 - HOMEM-ARANHA 2

2 - Homem-Aranha

3 - As Virgens Suicidas

4 - As Apimentadas

5 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

6 - Entrevista Com o Vampiro

7 - Todas as Garotas do Presidente

8 - The Crow:Salvation

9- O Miado do Gato

10 - Jumanji.

6/10/2008

Kirsten(2)

Continuando o especial desta semana, segue abaixo uma lista com todos os filmes estrelados pela atriz Kirsten Dunst:

-Contos de Nova York (1989)

-A Fogueira das Vaidades(1990) – filme meia-boca estrelado por Bruce Willis, passou algumas vezes na Sessão da Tarde.

-"High Strung”(1991)

- “Darkness Before Dawn”(1993)(filme para TV)

-Adoráveis Mulheres(1994) – Kirsten interpretou a jovem Amy March. Drama de época dirigido por Ang Lee(o mesmo de Hulk) e estrelado por Winona Ryder. Vale a pena conferir.

- Entrevista Com o Vampiro(1994) – Primeiro papel de destaque de Kirsten, como a pequena vampira Claudia, protegida pelo personagem de Brad Pitt. O filme tem altos e baixos, mas sem dúvida é bem melhor que muitas produções de terror que surgiram nos últimos anos. Vale a pena conferir.












- Os Puxa-Sacos(1994)

- Jumanji(1995) – Divertido filme com Robin Willians. Kirsten interpreta Judy, uma garota que, juntamente com seu irmão, envolve-se num jogo real até demais. Grande aventura, recheada com boas piadas e bons efeitos especiais. Vale a pena conferir.

- Vítima do Passado(1996)

- Na Mira do FBI(1996) (filme para TV)

- “Tower of Terror”(1997) (filme para TV)

- Anastasia(1997) – Neste filme de animação, Kirsten fez a voz da jovem Anastasia.

- Mera Coincidência(1997)

- “True Heart”(1997)

- O Preço de Uma Escolha(1998) – Filme de TV que costuma passar no Hallmark Channel. Kirsten intrepreta Tina Spangler, uma adolescente que engravida e conta com a ajuda da família para ter a criança. Vale a pena pela presença de Kirsten.

- Pequenos Guerreiros(1998) – Kirsten interpreta Christy nesta aventura cheia de efeitos especiais.

- “Kiki´s Delivery Service”(1998)

- “Strike!”(1998)

- “The Devil´s Arithmetic”(1999) – Bom filme feito para TV, que fala sobre o Holocausto. Kirsten interpreta Hannah Stern.

- As Virgens Suicidas(1999) – Filme sensacional dirigido por Sofia Coppola. Kirsten interpreta a jovem e sensual Lux Lisbon, uma das cinco irmãs que cometem suicício e chocam a vizinhança em um típico subúrbio americano. Filme imperdível para quem gosta de belas imagens, de uma boa história e, é claro, para quem é fã de Kirsten Dunst.









- “Drop Dead Gorgeous”(1999)

- Todas as Garotas do Presidente(1999) – Filme divertido no qual duas garotas involuntariamente acabam participando de grandes acontecimentos da política americana. Kirsten interpreta Betsy Jobs e faz uma grande dupla com Michelle Willians(de Dawson´s Creek).













- O Corvo - Salvação – Filme da série “O Corvo”, na qual Kirsten interpreta Erin Randall. Bom filme de terror e suspense. Quem curte histórias sombrias vai adorar.

- “Luckytown Blues”(2000)

- As Apimentadas(2000) – Kirsten é Torrance, uma bela líder de torcida nesta agradável comédia adolescente. Kirsten esbanja graça e beleza ao longo do filme, que tem ainda Eliza Dushku(a Tru, de Tru Calling e a Faith, de Buffy) e Gabrielle Union. Imperdível.

- “Deeply”(2000)

- “All Forgotten”(2000)

- Volta Por Cima(2001) - Como Kelly Woods. Outro filme que sempre passa nas tardes da Globo.

- Gostosa Loucura(2001) – Kirsten interpreta Nicole, neste filme que conta a história de um amor impossível no mundo moderno. O filme esbanja sensualidade e é uma boa pedida.

- O Miado do Gato(2001) – Kirsten faz Marion Davies, amante de Charles Chaplin, nesta interessante comédia que se passa na Hollywood de antigamente.

- Homem-Aranha(2002) e “Homem-Aranha 2”(2004) – Kirsten faz a namorada de Peter Parker, Mary Jane Watson.













- Levity(2003) - Como Sofia Mellinger.

- Found In The Street(2003)

- Kaena: The Prophecy(2003) - Como a voz de Kaena.

- O Sorriso da Monalisa(2003) – Comédia que reúne Julia Roberts, Kirsten e Julia Stiles. Kirsten interpreta Betty Warren. Deste, eu não gostei.

- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança(2004) - Filme sensacional, indicado ao Globo de Ouro 2005, com Jim Carrey e Kate Winslet. Kirsten interpreta Mary.

- The Crimson Petal and the White (2004)

- Wimbledom(2004) - Comédia romântica na qual dois tenistas apaixonam-se durante a disputa do famoso torneio londrino. Kirsten interpreta a tenista Lizzie Bradbury.

- Elizabethown(2005) - Kirsten interpreta Claire Colburn.

- Maria Antonieta (2006)









- Homem-Aranha 3 (2007).

A seguir: prêmios, frases famosas e os meus filmes favoritos com a atriz.

6/09/2008

Kirsten(1)

Nesta semana vou postar várias informações sobre a atriz Kirsten Dunst, que eu publiquei originalmente num antigo grupo do MSN, antes de começar este blog. Para começar, uma ficha e alguns detalhes de sua carreira:

KIRSTEN DUNST
Nome: Kirsten Caroline Dunst
Apelido: KiKi
Data de Nascimento: 30 de Abril de 1982
Olhos: Azuis
Parentes: Inez (mãe), Klaus (pai) - divorciados, Christian (irmão)
Nasceu em: Point Pleasant, New Jersey(EUA)
Filme Favorito: A Lista de Schindler
Escritora favorita: Jane Yolen
Estréia no Cinema: (1989) Contos de Nova York, dirigido por Woody Allen.
Primeiro grande sucesso: (1994) Entrevista Com o Vampiro
Ambições: ser diretora e ter sua própria empresa de produção.









Fatos de Destaque:
- Kirsten iniciou no showbiz aos 3 anos de idade, filmando comerciais de televisão
- Sua família se mudou para Los Angeles em 1989, ano no qual sua carreira cinematográfica começou;
- Kirsten foi indicada ao Globo de Ouro por sua performance em “Entrevista Com o Vampiro”. Graças ao filme, ela recebeu o prêmio de revelação no MTV Movie Awards de 1995 e o prêmio “Saturn” de Melhor Atriz Jovem.
- Em 95, ela foi eleita uma das 50 pessoas mais bonitas pela revista “People”;
- Em 2002, Kirsten tornou-se uma das grandes atrizes de Hollywood graças à sua atuação em “Homem-Aranha”, lançado no dia 4 de maio.
- Kirsten já tem – ao lado de sua mãe – sua própria produtora, chamada “Wooden Spoon Productions”.
- Venceu Christina Ricci ao ser escolhida para os filmes Entrevista Com o Vampiro e Adoráveis Mulheres.
- Aparece no clipe "I Knew I Loved You", do Savage Garden.
- Sua produtora própria chama-se "Wooden Spoon Productions".
- Recusou o papel da sedutora Angela em Beleza Americana(1999).
- Estreou como cantora na música"Dream of Me", do filme Get Over It(2001).
- Aparece no clipe "Playground Love", do Air, da trilha sonora de Virgens Suicidas.
- Mais um clipe: "Itch", da cantora Vitamin C.
- 1º beijo nas telas: com Brad Pitt, em Entrevista Com o Vampiro.
- Cor Favorita: Branco.
- Kirsten fez um teste para o papel principal de "Quase Famosos", que acabou indo para Kate Hudson.
- Kirsten é fã da banda Maroon 5, e é amiga dos seus integrantes.
- Kirsten sempre quis interpretar uma serial killer.
- Kirsten recebeu 5 milhões de dólares por seu papel em "Wimbledom".
- Sua bebida alcóolica favorita é qualquer uma que tenha vodka.
- A melhor amiga de KD chama-se Molly, e elas se conhecem desde os tempos da escola.
- Suas atrizes favoritas são: Robin Wright Penn, Jessica Lang e Cate Blanchett.
- Ela ganhou o apelido de Kiki porque, quando era pequena, não conseguia pronunciar Kirsten.
- Kirsten é muito amiga das atrizes Liesel Matthews (A Princesinha-1995), Brittney Murphy (Drop Dead Gorgeous) e Selma Blair (Segundas Intenções).
- Ela apareceu em mais de 70 comerciais desde os 3 anos de idade.

A seguir:
uma filmografia comentada.

5 x 0

O Flamengo massacrou o Figueirense no sábado(5 x 0) e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos(mesma pontuação do Cruzeiro, que perde para o Fla no saldo de gols: 9 a 8).

Marcinho fez 3(e é o artilheiro da competição, com 5 gols) e Souza marcou 2 no baile do Maracaña.

6/08/2008

JUSTIÇA(2)

Continuação do post sobre a mini-série JUSTIÇA:

JUSTIÇA 7 - Os heróis reúnem-se na Fortaleza da Solidão do Superman. Os vilões começam a levar as pessoas para sua cidades, e iniciam uma nova parte do plano, raptando os amigos e parentes dos heróis e controlando mentalmente Robin e outros não-integrantes da Liga.
- Gosto muito da personagem Zatanna, que aparece com bastante destaque nesta edição.












JUSTIÇA 8 - Batman e os outros descobrem que Brainiac está por trás do ataque à Liga, controlando os demais vilões(menos Luthor) através dos sonhos e dos vermes. O Lanterna Verde, que estava perdido numa parte distante do espaço graças à Sinestro, retorna e une-se ao restante da Liga.
- A Liga captura o Capitão Frio(inimigo meia-boca do Flash), e cabe - como sempre - à Batman a tarefa de torturar o vilão para que ele entregasse os planos de Brainiac.

JUSTIÇA 9 - Os heróis partem para o contra-ataque contra o Gorila Grodd, que é resgatado por Sinestro. Na briga, o Capitão Marvel enfrenta Adão Negro e os demais membros da família Marvel, é infectado pelos vermes e ataca seus amigos, mas é libertado pelo Lanterna. Os heróis vestem armaduras especiais para escaparem do controle dos vermes e partem para a batalha.
- Parece que todo herói da DC tem sua versão mirim. As versões mais ridículas são os parceiros do Capitão Marvel e do Aquaman.












JUSTIÇA 10 - Brainiac transforma o filho do Aquaman no primeiro de uma nova raça - os novos coluanos - que dominará a Terra. Os heróis atacam o covil dos vilões, e após um grande confronto, conseguem libertar seus familiares e anular o controle mental contra os demais heróis.
- Destaque para a participação do casal Arqueiro Verde e Canário Negro, que enfrentam uma versão bem legal do Cara-de-Barro.












JUSTIÇA 11 - Continua o espetacular quebra-pau entre vilões e heróis, que vão atrás de Brainiac, e têm de enfrentar a resistência de inimigos como Sinestro,Parasita, Adão Negro e Espantalho.
- A revista começa com o Coringa explodindo vários prédios e termina com o Espantalho atiçando a população civil contra a Liga. O Batman tem mesmo entre seus arqui-inimigos os melhores vilões da DC.

JUSTIÇA 12 - A Liga da Justiça consegue derrotar Brainiac, impedindo que o vilão transformasse grande parte da população humana da Terra em máquinas e matasse o resto com ogivas nucleares(graças à uma providencial ajuda da Tropa dos Lanternas Verdes, que jogou os mísseis no Sol). Brainiac é capturado por Superman, Zatanna e Tornado Vermelho enquanto tentava escapar, e todas as cidades que seriam comandadas pelos vilões Têm suas populações salvas pela Liga. O Aquaman derrota o Arraia Negra e consegue resgatar seu filho. A Mulher Maravilha derrota a Mulher Leopardo e tem que renascer para livrar-se do veneno que destruía o seu corpo. A história termina com Batman dizendo que tem esperança de que a luta e o sacrifício dos heróis sirva para construir um mundo melhor para a humanidade.
_ As 2 últimas fichas de personagens são de Zatanna e Coringa.
_ Mais uma boa edição, que reuniu um grande elenco de personagens, e fechou muito bem a saga.

Abaixo, uma imagem da bem-sucedida versão animada da Liga da Justiça, que teve 91 episódios em 5 temporadas(contando aí a versão "Sem Limites"), mostrou inúmeros personagens da DC e ligou cronologicamente todos os desenhos recentes baseados na editora. É uma pena que este desenho foi cancelado, pois ainda poderia apresentar várias grandes histórias.

6/06/2008

Teste de sobrevivência contra zumbis

Teste de sobrevivência contra zumbis, que está no site do filme independente "A Capital dos Mortos", que conta um ataque de zumbis à Brasília. É o 1º filme nacional que aborda de forma séria o tema dos mortos-vivos, e só por isso já merece aplausos:

http://www.acapitaldosmortos.com.br/conteudo.php?id=13

Marquei 58 pontos, o que rendeu o seguinte resultado(que me deixou bem satisfeito):

"Você está vivo. Mas não sem sacrifício.

O esquema anti-zumbi que você armou funciona, e suas armas são mais do que adequadas para qualquer emergência. Suas decisões e atitudes foram muito certeiras.Você tem suprimentos para mais de 30 meses, e está bem equipado para conseguir mais se necessário. No entanto, algumas das suas ações foram arriscadas, e você perdeu pessoas importantes pra você, pessoas que você deveria ter protegido."