6/14/2008

Kirsten(7)

Crítica do filme WIMBLEDOM:



Após ver "Wimbledom, O Jogo do Amor", fiquei com a seguinte sensação: este é um filme tecnicamente perfeito, mas faltou um pouco de emoção.

Não dá para criticar as belas imagens de Londres e do Complexo de Wimbledom, nem as belas sacadas(olha o trocadilho infame) apresentadas para mostrar os jogos. Não dá para criticar o roteiro escrito com a já conhecida ironia do humor inglês. E também não dá para criticar a atuação da dupla Kirsten Dunst e Paul Bettany, os 2 protagonistas da trama.

Mesmo assim, tem-se essa sensação de que ficou faltando algo, talvez um pouco mais de humor(como em Um Lugar Chamado Notting Hill), talvez um pouco mais da sensualidade de Kirsten Dunst, talvez um conflito maior que impedisse os 2 heróis de ficarem juntos no final.

Mas isto, é lógico, não tira do filme os seus méritos, com o maior deles sendo o fato do tênis ter sido apresentado de forma dinâmica e interessante, o que já é um grande feito.

Merecem destaque também as participações especiais de celebridades do mundo esportivo, o bom elenco coadjuvante e a refinada trilha sonora. O DVD tem uma edição caprichada e é certeza de diversão de qualidade por cerca de 2 horas. Confiram!!!

Ficha Técnica
Título Original: Wimbledon
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Direção: Richard Loncraine
Roteiro: Adam Brooks, Jennifer Flackett e Mark Levin

Elenco
Kirsten Dunst (Lizzie Bradbury)
Paul Bettany (Peter Colt)
Eleanor Bron (Augusta Colt)
Nikolaj Coster-Waldau (Dieter Proll)
Jon Favreau (Ron Roth)
Bernard Hill (Edward Colt)
James McAvoy (Carl Colt)
Sam Neill (Dennis Bradbury)
Austin Nichols (Jake Hammond)
John McEnroe (John McEnroe)

Sinopse
Peter Colt (Paul Bettany) é um tenista inglês com uma posição não muito boa no ranking que recebe um convite para participar do famoso Torneio de Wimbledom, e resolve fazer desta a última competição de sua carreira.

Mas, após se apaixonar por Lizzie Bradbury (Kirsten Dunst), a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição. A paixão entre os dois tem um efeito contrário em Lizzie, e ela começa a perder a concentração e cai de rendimento.

O desafio do casal, agora, será saber equilibrar com perfeição o amor e o jogo que eles tanto amam.

Curiosidades
- A organização do torneio de Wimbledon concedeu à produção do filme um acesso sem precedentes ao All England Lawn Tennis Club, onde são realizados os jogos, para que nele pudessem ser rodadas algumas cenas durante o torneio de 2003.

- Os produtores inicialmente queriam que Hugh Grant protagonizasse o filme.

- Reese Whiterspoon esteve cotada para interpretar a personagem Lizzy Bradbury.

- Kirsten Dunst realizou uma preparação física especial, para poder interpretar sua personagem.

No próximo post: algumas fotos legais da atriz Kirsten Dunst.

No comments: