6/11/2008

Kirsten(3)

Continuando o especial desta semana, segue agora uma lista com os principais prêmios recebidos pela atriz Kirsten Dunst:



Prêmios e Indicações no Cinema:

GLOBO DE OURO
1995 - Indicada ao prêmio de atriz coadjuvante por Entrevista Com O Vampiro.

MTV MOVIE AWARDS
1995 - Venceu como Revelação por Entrevista Com O Vampiro
2003 - Venceu como Melhor Atriz e Melhor Beijo por Homem-Aranha.

BRITISH EMPIRE AWARDS
2003 - Indicada como Melhor Atriz Internacional por Homem-Aranha

BLOCKBUSTER ENTERTAINMENT AWARDS
2001 - Indicada como Atriz Favorita por As Apimentadas.

TEEN CHOICE AWARDS
2002 - Venceu como Melhor Atriz por Homem-Aranha.

FESTIVAL DE MAR DEL PLATA
2002 - Venceu o prêmio de Melhor Atriz por O Miado do Gato.

ACADEMIA DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA, FANTASIA E HORROR(Prêmios Saturn)
2003 - Indicada como Melhor Atriz por Homem-Aranha
1995 - Melhor Atriz Jovem por seu papel em Entrevista Com o Vampiro.

VIDEO PREMIERE AWARDS
2001 - Indicada a Melhor Atriz por All Forgotten (2000)

PRÊMIO DOS CRÍTICOS DE CINEMA DE BOSTON
1994 - Venceu como atriz coadjuvante mais uma vez por Entrevista Com o Vampiro.

PRÊMIO DOS CRÍTICOS DE CINEMA DE CHICAGO
1995 - Venceu como revelação por Entrevista Com o Vampiro.

YOUNG ARTIST AWARDS
2001 - Indicada ao prêmio de melhor protagonista por As Apimentadas.

FESTIVAL DE CANNES
2007 - Indicada ao prêmio de melhor atriz, por Maria Antonieta

*****

FRASES FAMOSAS DA ATRIZ:



- Eu gostaria de crescer e ficar bonita. Eu sei que a beleza não é importante, mas também não machuca.

- Sobre "As Virgens Suicidas": Eu sentia que elas(as irmãs) eram quase como cinzas ao vento, elas estavam lá por um curto período de tempo, depois partiram... era quase como se elas não fossem reais. Talvez elas fossem anjos para aqueles garotos. Elas eram vistas através dos olhos dos garotos... elas sempre foram inalcançáveis para eles.

- Os homems me frustram. Eu odeio todas as suas indiretas, eu odeio estes pequenos jogos. Você gosta de mim ou não? Apenas me diga para eu poder ficar com você.

- Porque eu deveria chorar por um homem? Eu nunca desperdiçaria minhas lágrimas por um garoto. Porque desperdiçar suas lágrimas com alguém que lhe faz chorar?

- Sobre o porque de recusar o papel da sensual Angela(que ficou com Mena Suvari) em Beleza Americana:
- Quando eu li o roteiro, tinha apenas 15 anos, e eu não me achava madura o suficiente para entender aquela história. Eu não queria beijar Kevin Spacey. Ora essa! Ficar lá deitada, nua, e coberta de pétalas de rosas?

- Eu gostei de dançar com Brad(Pitt). Aquilo foi divertido, pois ele não tinha idéia de como dançar a valsa e eu adorei o meu vestido. (sobre trabalhar em Entrevista Com o Vampiro).

- Aquilo foi horrível, eu odiei. Brad e Tom eram como meus irmãos mais velhos, então era como beijar seu irmão mais velho, muito nojento. (sobre beijar Brad Pitt).

- Erin chuta alguns traseiros no filme. Eu gostei. Muitas garotas em filmes de ação apenas ficam paradas e olhando. (Falando sobre seu papel em O Corvo: A Salvação).

- Eu adoro o que eu faço e eu não quero parar. Isto é tudo o que eu sempre quis.

*****

TOP 10 - Meus filmes favoritos com a atriz Kirsten Dunst.

1 - HOMEM-ARANHA 2

2 - Homem-Aranha

3 - As Virgens Suicidas

4 - As Apimentadas

5 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

6 - Entrevista Com o Vampiro

7 - Todas as Garotas do Presidente

8 - The Crow:Salvation

9- O Miado do Gato

10 - Jumanji.

No comments: