6/08/2008

JUSTIÇA(2)

Continuação do post sobre a mini-série JUSTIÇA:

JUSTIÇA 7 - Os heróis reúnem-se na Fortaleza da Solidão do Superman. Os vilões começam a levar as pessoas para sua cidades, e iniciam uma nova parte do plano, raptando os amigos e parentes dos heróis e controlando mentalmente Robin e outros não-integrantes da Liga.
- Gosto muito da personagem Zatanna, que aparece com bastante destaque nesta edição.












JUSTIÇA 8 - Batman e os outros descobrem que Brainiac está por trás do ataque à Liga, controlando os demais vilões(menos Luthor) através dos sonhos e dos vermes. O Lanterna Verde, que estava perdido numa parte distante do espaço graças à Sinestro, retorna e une-se ao restante da Liga.
- A Liga captura o Capitão Frio(inimigo meia-boca do Flash), e cabe - como sempre - à Batman a tarefa de torturar o vilão para que ele entregasse os planos de Brainiac.

JUSTIÇA 9 - Os heróis partem para o contra-ataque contra o Gorila Grodd, que é resgatado por Sinestro. Na briga, o Capitão Marvel enfrenta Adão Negro e os demais membros da família Marvel, é infectado pelos vermes e ataca seus amigos, mas é libertado pelo Lanterna. Os heróis vestem armaduras especiais para escaparem do controle dos vermes e partem para a batalha.
- Parece que todo herói da DC tem sua versão mirim. As versões mais ridículas são os parceiros do Capitão Marvel e do Aquaman.












JUSTIÇA 10 - Brainiac transforma o filho do Aquaman no primeiro de uma nova raça - os novos coluanos - que dominará a Terra. Os heróis atacam o covil dos vilões, e após um grande confronto, conseguem libertar seus familiares e anular o controle mental contra os demais heróis.
- Destaque para a participação do casal Arqueiro Verde e Canário Negro, que enfrentam uma versão bem legal do Cara-de-Barro.












JUSTIÇA 11 - Continua o espetacular quebra-pau entre vilões e heróis, que vão atrás de Brainiac, e têm de enfrentar a resistência de inimigos como Sinestro,Parasita, Adão Negro e Espantalho.
- A revista começa com o Coringa explodindo vários prédios e termina com o Espantalho atiçando a população civil contra a Liga. O Batman tem mesmo entre seus arqui-inimigos os melhores vilões da DC.

JUSTIÇA 12 - A Liga da Justiça consegue derrotar Brainiac, impedindo que o vilão transformasse grande parte da população humana da Terra em máquinas e matasse o resto com ogivas nucleares(graças à uma providencial ajuda da Tropa dos Lanternas Verdes, que jogou os mísseis no Sol). Brainiac é capturado por Superman, Zatanna e Tornado Vermelho enquanto tentava escapar, e todas as cidades que seriam comandadas pelos vilões Têm suas populações salvas pela Liga. O Aquaman derrota o Arraia Negra e consegue resgatar seu filho. A Mulher Maravilha derrota a Mulher Leopardo e tem que renascer para livrar-se do veneno que destruía o seu corpo. A história termina com Batman dizendo que tem esperança de que a luta e o sacrifício dos heróis sirva para construir um mundo melhor para a humanidade.
_ As 2 últimas fichas de personagens são de Zatanna e Coringa.
_ Mais uma boa edição, que reuniu um grande elenco de personagens, e fechou muito bem a saga.

Abaixo, uma imagem da bem-sucedida versão animada da Liga da Justiça, que teve 91 episódios em 5 temporadas(contando aí a versão "Sem Limites"), mostrou inúmeros personagens da DC e ligou cronologicamente todos os desenhos recentes baseados na editora. É uma pena que este desenho foi cancelado, pois ainda poderia apresentar várias grandes histórias.

No comments: