1/29/2008

Feira

Sexta passada fui na abertura da Feira do Livro do Cassino, que está bem legal este ano. Poderia ter uma variedade maior de títulos, mas isto não compromete a qualidade do evento.









Procurei por títulos relacionados às HQs, mas não tinha quase nada. Encontrei e comprei(com um bom desconto), no entanto, a Biblioteca Histórica Marvel do Homem-Aranha.







A revista apresenta as 11 primeiras histórias do Homem-Aranha, todas elas da dupla Stan Lee e Steve Ditko(o Jack Kirby desenha apenas 1 história curta do Aranha e do Tocha).

A 1ª história, de Amazing Fantasy 15, conta a conhecida origem do Aranha. Depois, nos 10 primeiros números da revista regular do herói(Amazing Spider-Man), vemos um desfile de personagens clássicos.

Entre os vilões, temos as estréias de Camaleão, Abutre, Homem Areia, Dr. Octopus, Lagarto e Elektro.

Destaque também para J. Jonah Jameson(que rouba a cena já nestas primeiras histórias, com a sua irada inveja do Aranha), Betty Brant(a 1ª namorada de Peter; Gwen e MJ não aparecem) e para as aparições do Quarteto Fantástico(o Aranha tenta entrar no grupo para faturar algum dinheiro) e do Dr. Destino(que, por sua vez, tenta recrutar o Aranha para derrotar o Quarteto).

A maioria das histórias é boa, mas algumas acabam sendo toscas. No número 2 de Amazing Spider-Man, o Aranha tem que evitar uma ridícula tentativa de invasão alienígena ao planeta. No número 8, enfrenta o Cérebro Vivo, que não passa de um esquisito robô de rodinhas. E no 10 luta contra o Maioral e seus capangas, os Executores(Dan Pomposo, Touro e Montana).

Também no nº 10, ele ameaça um bandido de forma clássica e sempre engraçada: usando um boneco feito de teias de uma aranha gigante.

A Feira vai até o dia 03/02. Vou ir no encerramento pra ver se compro outros livros com algum bem-vindo desconto.

No comments: