10/18/2007

Um Dia na Vida(Parte 3)

"Carolina abriu os olhos e viu-se cercada por uma luz branca fortíssima, que aos poucos foi dissipando-se. Ela não sabia como chegara àquele lugar, mas sentia-se desorientada por todo aquele barulho e movimento ao seu redor.

Por um instante, Carolina pensou ter ouvido a voz de seu pai, mas esta impressão foi rapidamente substituída por um temporal de várias emoções interligadas, que a controlavam, que não a deixavam pensar claramente.

Após vários momentos de um bizarro êxtase, Carolina voltou a ser ela mesma, voltou a ter controle sobre os seus pensamentos e os seus sentidos. Olhou à sua volta, e percebeu que estava em um jardim inteiramente florido, e tinha a companhia de vários tipos de animais.

Carolina olhou para baixo, e encontrou um lindo bebê acomodado em seus braços. A criança sorriu para Carolina, com sua boca ainda sem dentes, e falou:
- Estou feliz por sua precoce chegada! Eu sempre esperei por você!

Carolina sabia quem era aquele bebê, e não pôde conter as lágrimas, que brotavam saltitantes dos seus olhos. Carolina abraçou aquele pequeno ser e sentiu-se feliz, mesmo sabendo da inevitável conclusão que aquela descoberta trazia para a sua mente.

Carolina, então, sentiu uma incontrolável vontade de andar, e andou, andou sem parar, ainda que sem saber qual seria o seu destino. Após vários momentos, ela e o bebê encontraram um espelho. Ao olhar-se, Carolina subitamente viu o bebê desaparecer e a sua forma mudar, ela voltara a ser uma menina de treze anos.

Carolina sorriu, enquanto transformava-se em algo novo, algo que ela não sabia explicar, mas que enchia-lhe de calor e satisfação. Assim, pouco a pouco, o ciclo se completava. E Carolina pôde, enfim, atravessar o espelho e voltar a ser...

Enquanto isso, por estas bandas, os dias continuavam a ir e vir, incessantes, inesgotáveis."

(Continua)

No comments: