10/24/2007

Across The Universe

Eu gosto muito da música "Across The Universe", dos Beatles. E é essa música que dá nome ao filme de Julie Taymor que conta uma história de amor usando as músicas do grupo inglês. Aguardo ansiosamente a chegada deste filme ao Brasil(no dia 7 de dezembro), pois quero muito conferir como foi executada esta grande idéia.

O filme é estrelado por Jim Strugess e Evan Rachel Wood, e tem 33 músicas dos Beatles. "Todo o conceito deste musical é de que as letras é que contarão a história. Elas são os libretos, as árias, elas são a emoção dos personagens", disse a diretora Julie Taymor.

Quero ver o filme também pela presença da bela atriz Evan Rachel Wood. Wood ficou famosa após protagonizar "Aos Treze"e teve também uma presença de destaque na série "Once and Again", na qual protagonizou um comentado beijo com a atriz Mischa Barton.

A bela melodia de "Across The Universe" já serviu de trilha para, pelo menos, mais 2 filmes: Pleasantville(na voz de Fiona Apple) e Uma Lição de Amor(com o cantor Rufus Wainwright). Uma Lição de Amor, aliás, é um bom drama, também cheio de referências à obra dos Beatles.

No comments: