3/25/2024

Impéryo 1

 

Bom o primeiro número da minissérie em três partes "Impéryo", que começou mostrando a sofrida trajetória de uma família skrull infiltrada na Terra e depois trouxe toda a história de Hulkling(Teddy Altman), que é filho da princesa skrull Anelle com o kree Mar-Vell e agora lidera a Aliança Kree/Skrull. 



O Imperador Dorrek VIII lidera, então, uma gigantesca frota dos krees e dos skrulls rumo à Terra, o que acaba chamando a atenção dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Eles tinham como objetivo erradicar os Cotatis que, sob a liderança de Quoi(o Messias Celestial, filho da ex-vingadora Mantis), criaram um imenso jardim na Área Azul da Lua. 



Sem que os heróis terrestres soubessem, os Cotatis nutriam planos de conquistar todo o Universo(querendo vingar-se dos abusos sofridos ao longo da história) e partem para a ofensiva, atacando os Vingadores, a frota e a Terra. 




A nave de Hulkling quase foi destruída mas acabou sendo salva pela Capitã Marvel e pela espada mágica do Imperador. Achei bastante estranha esta faceta belicosa revelada pelos Cotatis(que declararam guerra à vida animal e querem construir um novo Impéryo), mas as histórias foram dinâmicas e exploraram bem seu grande elenco de personagens. 




As quatro aventuras deste volume foram produzidas por, entre outros, Al Ewing, Dan Slott, Chip Zdarsky, Valerio Schiti e Manuel Garcia. 



No comments: